As fibras naturais são algodão, linho, lã e seda. Esses tecidos são confortáveis, duráveis, flexíveis, resistentes, de toque agradável, práticos de manter e ventilam bem. Já os tecidos feitos com fibras artificiais (viscose, raion, acetato, poliéster, acrílico e nylon), secam rápido e quase não amassam.
O elastano, muito conhecido como lycra, surgiu no mundo da moda no final da década de 1950 e nunca mais deixou de ser utilizado.
[ Indústria ] Material que tem uma textura semelhante à do material têxtil feito com fios entrelaçados, mas que é feito a partir de fibras unidas por meios químicos, térmicos ou de compressão [sigla: TNT] (ex.: compressas de tecido não tecido). [ Indústria ] O mesmo que tecido não tecido.
O tecido fibra de bambu é um dos mais clássicos e elegantes da alfaiataria, tanto masculina, quanto feminina. Ele é usado em ternos, tailleurs, calça e blazer, saias e vestidos. É um tecido leve, que transpira, tem o toque bem macio e é muito gostoso em contato com o corpo.
A malha crepe tem um ótimo caimento para peças mais encorpadas, sua elasticidade ajuda a modelar o corpo de forma incrível. Tem o caimento pesado e sua estrutura lembra a malha de montaria, porém, bem mais leve e com textura pigmentada de aspecto fosco.
O elastano é um filamento sintético derivado do petróleo, extremamente elástico e também conhecido como Spandex. Ele é utilizado na composição de tecidos, que podem ter em sua composição tanto fibras naturais, quanto sintéticas.
Saber escolher o tecido certo para cada tipo de roupa é determinante para que ela tenha a estrutura e caimento perfeitos. A escolha errada do tecido pode deixar a peça totalmente diferente do esperado e isso é frustrante.
A composição também deve constar na etiqueta. Descreva, por porcentagem e em ordem decrescente, a quantidade de cada fibra na peça, como “80% algodão e 20% elastano”. Se a vestimenta possuir partes diferenciadas, é necessário informar a composição de cada uma, por exemplo, “tecido externo 100% poliéster, forro 100% algodão”.
Cada tecido tem suas particularidades e nem sempre o que fica bem para um vestido, também dará certo para uma calça, por exemplo. Continue lendo este artigo e confira alguns tipos de tecidos e para qual peça eles melhor se adequam! O tecido crepe é fácil de ser encontrado em lojas de tecidos finos.
Os símbolos de etiquetas de roupas e seus significados ainda podem confundir o consumidor, mas é necessário educá-lo para que, assim, as peças durem mais e, consequentemente, a satisfação do cliente cresça. O desenho do balde de água que aparece nas etiquetas significa que a peça pode ser lavada em máquinas.
Como resolver pseudoginecomastia?
Como tratar as mangueiras doente?
Como conseguir Código de Vale-presente Google Play?
Como sacar o FGTS com a chave de identificação pela internet?
Como funciona o boleto do PicPay?
Como listar arquivos de uma pasta no cmd?
Como funciona a missão de paz da ONU?
Como funciona uma fábrica de papelão?
Como gerar o código de saque do auxílio emergencial?
O que é uma unidade hospitalar?
Como colocar link de grupo do WhatsApp no Instagram?
Quanto custa para morar em uma pensão?
Como funciona a incorporação de imóveis?
Qual pedra usar na pingadeira?
Quais são as empresas de capital fechado?