O tratamento normalmente é cirúrgico com uma pequena incisão em volta da aréola caso tenha que retirar parte da glândula e apenas dois pequenos orifícios para lipoaspiração caso o volume seja de gordura. Por vezes ambos os procedimentos são associados.
Uma condição relacionada, a pseudoginecomastia, manifesta-se como deposição de gordura sem proliferação glandular e ocorre com mais frequência em obesos. Como a ginecomastia causa ansiedade, desconforto psicossocial e medo de câncer de mama, os pacientes procuram atendimento médico.
Água. Junto com os sucos e chás, água é extremamente importante para ajudar a eliminar a ginecomastia. Não só água ajuda a perder peso, reduzir a sua fome, mas também irá ajudá-lo a fazer o seu corpo ficar mais alcalino. A água também é extremamente importante para sua saúde em geral.
Um dos tratamentos mais eficazes para a lipomastia é a cirurgia plástica, com anestesia local, de lipoaspiração. Nesse caso, o paciente deve ir até um cirurgião plástico especialista. As cicatrizes dos procedimentos são pequenas, apenas do tamanho da cânula da lipo e costumam ser discretas.
Assim, uma forma fácil de saber a qual dos dois casos se refere, é apalpar a área das mamas, perto da aréola. Se a região estiver dura, densa ou dolorida, pode se tratar de ginecomastia . Por outro lado, se estiver mole, é porque há gordura, provavelmente se tratando de uma pseudoginecomastia.
Como Marx interpreta a sociedade?
Tem que usar óculos o tempo todo?
O que significa puro na Bíblia?
São exemplos de fenômenos naturais?
Como preencher o DUT para venda?
Como obter Extrato do INSS para Imposto de Renda?
Como dar baixa de Responsabilidade Técnica no Crea-mg?
O que causa bloqueio judicial?
Qual o sinônimo da palavra semelhante?
Quais são os riscos químicos no ambiente hospitalar?
Quais as desvantagens da progressiva?
O que fazer quando uma empresa não para de ligar?
Porque eu não consigo ganhar peso?
Qual é o salário do Arthur Zanetti?
Como deixar o trabalho mais leve?