Depressão, síndrome obsessivo-compulsiva e fobias: Iniciar o tratamento com 50-75 mg/dia (1 comprimido de 25 mg, 2 a 3 vezes ao dia, ou 1 comprimido de CLO® de 75 mg uma vez ao dia - preferencialmente à noite).
Clo® é usado para tratar a depressão e distúrbios do humor.
CLO® é usado para tratar a depressão e distúrbios do humor.
Cloridrato de Clomipramina atua na síndrome depressiva como um todo, incluindo especialmente aspectos típicos, tais como retardamento psicomotor, humor deprimido e ansiedade. A resposta clínica inicia-se normalmente após 2-3 semanas de tratamento.
Grande parte das pessoas não sente nenhuma alteração de sono, principalmente quando já toma a medicação há algumas semanas ou meses, mas algumas pessoas se queixam de sonolência após ingeri-las e outras, de dificuldades para dormir. No primeiro caso, deve-se tomá-las à noite e, no segundo, de manhã.
Clo é a clomipramina, um dos antidepressivos mais antigos. Trata-se de um antidepressivo tricíclico, inibidor da recaptação da noradrenalina e da serotonina que tem um efeito sedativo moderado. Pode ser administrado por via oral ou parenteral.
Náusea, vômito, dor abdominal, diarreia, insônia, cefaleia, nervosismo e ansiedade.
Acredita-se que o CLO® aumenta a quantidade da ocorrência natural de mensageiros químicos (noradrenalina e serotonina) no cérebro ou faz seus efeitos durarem mais tempo. Se você tiver alguma dúvida sobre como CLO® funciona ou porque este medicamento foi receitado para você, pergunte ao seu médico. 3. Quando não devo usar este medicamento?
O princípio ativo deste medicamento, o cloridrato de clomipramina, o qual pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como antidepressivos tricíclicos. Acredita-se que o Clo ® aumenta a quantidade da ocorrência natural de mensageiros químicos (noradrenalina e serotonina) no cérebro ou faz seus efeitos durarem mais tempo.
CLO® é usado para tratar a depressão e distúrbios do humor. Outras condições psicológicas que podem ser tratadas com CLO® são as obsessões, estados de pânico e fobias (medo irracional), condições de dor crônica e fraqueza muscular (cataplexia) associados com ataques repetidos de sonolência excessiva (narcolepsia) em adultos, ejaculação precoce.
CLO® não deve ser administrado a crianças ou adolescentes a menos que seja especificamente prescrito pelo médico. Seu médico irá fornecer qualquer informação especial sobre o cuidado da dose e a necessidade de observação de perto do paciente
Como se faz uma roupa do Homem-Aranha?
O que é inventário por arrolamento?
Como fazer a respiração diafragmática?
Como se faz a propriedade distributiva da multiplicação?
Como separa a sílaba passarinho?
Como funciona a Roda da Fortuna?
Como é feita a operação inversa?
Quantas faixas tem um resistor?
Como se faz uma revisão de texto?
Quais são os meios mais utilizado para que possamos ter conforto quando está fazendo calor?
Como não contar Valores repetidos no Excel?
Tem como transferir dinheiro do seguro-desemprego para outra conta?
Porque a manteiga endurece na geladeira e A Margarina não?
Como é caracterizada a alopecia?
Como o cérebro do ser humano evoluiu?