Digestão e Excreção: os artrópodes podem ser carnívoros ou herbívoros. Apresentam sistema digestório completo, ou seja, se inicia na boca com a captura de alimento e termina com as excretas sendo liberadas através do ânus.
Este tipo de organização nervosa é chamada de Sistema Nervoso Ganglionar. Equinodermos). Os poríferos são majoritariamente assimétricos, ... Nos Equinodermos, que possuem simetria radial como os Cnidários, o sistema nervoso organiza-se na forma de um anel nervoso central do qual se ramificam cordões nervoso radiais.
Os artrópodes são classificados em três subfilos, sendo eles: Crustacea, Chelicerata e Uniramia. O Filo Arthropoda abriga os animais mais abundantes do planeta. Eles apresentam, como característica principal, o corpo articulado; coberto por esqueleto externo (exoesqueleto).
A coordenação nervosa dos animais pluricelulares surge pela primeira vez nos cnidários e é representada por um tecido formado por células nervosas que se organizam como uma rede. Tocando-se uma hidra com uma pequena agulha em determinado ponto do corpo, o impulso nervoso gerado se propaga como uma onda.
O sistema digestivo dos artrópodes é completo e o alimento é levado até ele por apêndices bucais articulados. O sistema é dividido em três partes, o anterior serve para digestão mecânica, o mediano (ou ceco) para digestão enzimática e absorção de nutrientes e o posterior para absorção de água.
Muitos artrópodes são terrestres, como os insetos, diplópodes e quilópodes, e respiram retirando oxigênio do ambiente por estruturas denominadas traqueias. A traqueia está ligada a fibras musculares que se contraem e estimulam o ar a entrar pelos espiráculos da traqueia.
Os principais critérios são: a divisão do corpo e o número de asas, patas e antenas irão classificá- los.
Os artrópodes possuem um sistema sensorial bem desenvolvido. Eles possuem quimiorreceptores com função táctil por todo corpo e, além disso, as antenas também têm função sensorial. Os insetos e os crustáceos possuem, ainda, olhos compostos. A maioria dos artrópodes é dioica, ou seja, possuem sexos separados.
A partir disso surge uma cadeia de gânglios ventrais, normalmente um par de gânglios para cada segmento corporal. Os artrópodes possuem um sistema sensorial bem desenvolvido. Eles possuem quimiorreceptores com função táctil por todo corpo e, além disso, as antenas também têm função sensorial.
O exoesqueleto dos artrópodes garante a proteção de todo o corpo do organismo que se encontra no interior dessa estrutura que funciona como uma armadura. Além disso, o exoesqueleto é uma estrutura impermeável, o que diminui a perda de água e dificulta a desidratação do animal.
Os artrópodes se reproduzem de forma assexuada, ou seja, com gametas que maioria das vezes possuem sexos separados. A maior parte desses animais realiza fecundação interna, mas alguns deles, como crustáceos, realizam fecundação externa.
Qual maquineta não precisa de celular?
Quais os benefícios da propriocepção?
Quais os danos causados pela selagem?
O que fazer quando a impressora não imprime todas as cores?
O que é imponderabilidade na física?
Como faço para saber se meu dinheiro já está depositado na minha conta no caixa?
Quais são os cursos técnicos mais rápidos?
Quantas calorias queima 45 minutos de natação?
Qual melhor açúcar demerara ou mascavo?
O que é registro 0900 SPED Contribuições?
O que torna uma pessoa estéril?
O que Stuart Hall fala sobre identidade?
O que diz a lei da primeira infância?
Pode recorrer notificação de penalidade?
Quais os melhores arrondissements de Paris?
Como tirar print de um E-mail completo?
Como os judeus viam a lei de Deus?