A DW resumiu os principais fatos e números sobre este que foi o pior campo de extermínio nazista durante a Segunda Guerra Mundial:
Estudiosos do Holocausto afirmam que existe uma diferenciação entre os campos de concentração considerados “normais” e os campos de extermínio determinados pela Alemanha nazista e que era explicitamente usado para realizar o assassinato em massa e em escala industrial dos judeus, através das câmaras de gás.
Prisioneiros políticos, Testemunhas de Jeová, e homossexuais eram enviados para campos de concentração como forma de punição.
Lugar cercado e dotado de vigilância policial ou militar onde, geralmente em tempo de guerra, se encontram detidas pessoas, privadas dos seus direitos e das suas liberdades, por motivos étnicos, ideológicos, políticos ou religiosos (ex.: no final da Segunda Guerra Mundial, as tropas aliadas libertaram milhares de ...
As SS e polícia alemã assassinaram cerca de 2.700.000 judeus nos campos de extermínio, seja utilizando o método de asfixia criada pela emissão de gases ou por fuzilamento. O primeiro campo de extermínio foi Chelmno, inaugurado em Warthegau (parte da Polônia anexada à Alemanha) em dezembro de 1941.
Para facilitar a execução da "Solução Final" (genocídio ou destruição em massa de judeus), os nazistas construíram campos de extermínio na Polônia, o país europeu que possuía a maior população judaica em seu território.
Auschwitz-Birkenau
O maior campo de extermínio foi Auschwitz-Birkenau, que no começo de 1943 já possuía quatro câmaras de gás que operavam com o gás venenoso Zyklon B. No auge das deportações, mais de 6.000 judeus eram asfixiados por dia com este gás, em Auschwitz-Birkenau, Polônia.
Para facilitar a execução da "Solução Final" (genocídio ou destruição em massa de judeus), os nazistas construíram campos de extermínio na Polônia, o país europeu que possuía a maior população judaica em seu território. O objetivo dos campos de extermínio era o de tornar o assassinato em massa mais rápido e eficiente.
Ao longo da história, ocorreram diversos exemplos de campos de concentração que foram desenvolvidos como forma de segregar determinada população. O foco deste texto concentra-se na análise dos campos de concentração desenvolvidos pelos nazistas ao longo do período entre 19.
Todo o horror dos campos de concentração nazistas foi sendo descoberto ao longo da guerra, e as evidências foram acumuladas após ela. Documentos nazistas, as instalações construídas e os relatos dos sobreviventes foram a chave para a reconstituição dos crimes contra a humanidade cometidos pelos alemães nesses locais.
Outros campos construídos pelos nazistas são classificados pelos historiadores como campos de concentração ou campos de trabalho. Nesses locais, os judeus eram colocados para trabalhar e ficavam em instalações de péssima condição. Eram sujeitos a maus-tratos e recebiam uma alimentação muito pobre.
Origem dos Campos. Os campos de concentração, inicialmente, eram empregados para receber presos políticos, como socialistas e comunistas. O primeiro a ser construído foi Dachau, em 1933, perto da cidade de Munique. Ao longo da guerra, contudo, o número de campos de concentração foi ampliado e cada um tinha uma função específica.
Como ensinar a arte na educação infantil?
Porque o caramelo fica amargo?
Como dividir os bens ainda em vida?
Quando notificar toxoplasmose?
Como limpar dicionário Python?
Como deixar o cabeçalho da mesma cor do texto?
Como limpar rejunte após a obra?
Como tirar cheiro de vinho no sofá?
Como se separa a palavra escola?
Qual ação cabível para cobrança?
Qual é a sílaba tônica de goiaba?
Como entender o resultado de uma ultrassonografia da mama?
Como usar celular como controle de TV AOC?