Maria perguntou ao anjo: 'Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?' O anjo respondeu: 'O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus.
Ao passo que se tornou a mãe de Jesus, aceitou também a missão de cuidar de cada um de nós, que somos irmãos de Cristo e filhos de Maria. Dessa maneira, o amor com a força da alma nos chega e nos toca, nos inspirando a imitar suas virtudes e cuidar do nosso espaço dentro do coração de Maria.
Na tradição cristã, ela foi a mãe do filho de Deus. Educou o jovem, sofreu com a perda e teve a honra de subir para os céus sem passar pela morte. As adolescentes israelitas do começo da era cristã casavam muito jovens. Maria teria perto dos 12 anos quando foi prometida a José, possivelmente também um garoto.
A doutrina da virgindade perpétua de Maria, que se acredita ser de fide (ou seja, defendida pelos católicos como sendo uma parte essencial da fé), afirma que Maria era virgem antes e permaneceu assim durante o parto de Jesus e por todo o resto de sua vida.
O anjo entrou onde ela estava e disse: 'Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo! ' Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: 'Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus.
Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: "José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados".
A Bíblia nos apresenta a importância de Nossa Senhora para a Igreja. A Sagrada Escritura, que para nós é fonte da Revelação de Deus, fala de Maria. ... Isso mostra que a Revelação Divina foi progressiva. Esse “progresso” pode ser percebido também com referência à figura de Maria no plano da salvação.
Maria é um nome de origem incerta, provavelmente se originou a partir do hebraico Myriam, que significa “senhora soberana" ou "a vidente”. Por ser um nome muito difundido, antes mesmo da época de Jesus Cristo, é possível que derive do sânscrito Maryáh.
Para algumas religiões, a concepção de Maria é tida como um milagre, através da ação do “Espírito Santo”. ... O fato de Jesus ter sido gerado de forma milagrosa, contraria as vias normais de reprodução, e, para o espiritismo, esta é uma questão relevante, uma vez que a reprodução humana faz parte das Leis Naturais de Deus.
Segundo a Bíblia, há dois momentos em que Jesus se refere à sua mãe como mulher. Eis: “Mulher, que tenho eu contigo? ... “Mulher, eis ai o teu filho” João 19,26.
Como faço para desentupir o ralo do banheiro?
Quando uma pessoa pode ser considerada califas?
Como é feita a bala Butter Toffees?
Quais são as funções inorgânicas?
Como são construídas as casas na Inglaterra?
Quais são os resultados do aumento do escoamento superficial?
Como são feitas as casas de madeira americanas?
Quais os materiais que compõem o solo?
Como se escolhe a capital do estado?
Quais são os agentes físicos químicos e biológicos?
Quais os tipos de identificação?
Como podem ser divididos os gastos do governo?
Onde encaixar o aspirador na piscina?
Quais são as sociedades por ações?
Qual a melhor maneira de limpar a pele do rosto?