– Agentes químicos: poeiras, fumos, névoas, neblinas, gases, vapores que podem ser absorvidos por via respiratória ou através da pele, etc. – Agentes biológicos: bactérias, fungos, bacilos, parasitas, protozoários, vírus, entre outros.
Classificação de Risco dos Agentes Biológicos MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde 2ª edição Série A. Normas e Manuais Técnicos Brasília – DF 2010 Classificação de Risco dos Agentes Biológicos © 2006 Ministério da Saúde.
Afinal, a classificação de agentes químicos é um assunto que ainda causa muitas confusões. Discutir o assunto não é uma questão de preciosismo.
A classificação de agentes químicos que mais utilizamos em nosso cotidiano é baseada em seu estado físico. O primeiro grande grupo é o dos materiais particulados, ou aerodispersóides. Nesse grupo, os contaminantes são partículas sólidas ou líquidas dispersas no ar.
Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde. Classifi cação de risco dos agentes biológicos / Ministério da Saúde, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde. – 2.
O que são elementos culturais Cite 3 exemplos?
O que são as representações sociais?
Quais as principais características do Just-in-time?
Quando calculamos 30% de 300 Encontramos o mesmo valor que?
O que vem depois do laudo pericial?
Qual o benefício do Morosil com Cactinea?
Quando o sistema imunológico ataca próprio corpo?
Qual o vilão mais forte de One Punch Man?
Como usar o Waze no Rio de Janeiro?
Como saber se meu PC roda Cod Warzone?
Quais as consequências do lixo e esgoto jogado nas águas dos rios?
O que marca a filosofia contemporânea?
O que fazer para proteger a grama da geada?