Por fim, em 1668 o biólogo e italiano Francesco Redi questionou a teoria da geração espontânea (ou abiogênese) e propôs um experimento simples. A hipótese de Redi levava em consideração o ciclo da mosca onde “os seres vermiformes nasciam de ovos depositados pelas moscas nos cadáveres”.
Depois de algum tempo, Redi percebeu que, nos frascos que estavam fechados, não apareceu nenhuma larva, diferentemente dos que estavam abertos. Sendo assim, ele conseguiu provar que as larvas não surgiam a partir da carne em putrefação, e sim das moscas que botavam ovos na carne.
Dessa forma, Redi conseguiu provar que, no caso de organismos facilmente visíveis, a teoria da geração espontânea não se aplicava, e que cada ser vivo conhecido provinha de um ser vivo pré-existente, confirmando então a teoria da biogênese.
A hipótese nula é a declaração que está sendo testada. Normalmente, a hipótese nula é uma declaração de "nenhum efeito" ou "nenhuma diferença". A hipótese alternativa é a declaração que você quer ser capaz de concluir que é verdadeira com base em evidências fornecidas pelos dados da amostra.
Suas observações iniciais sobre vermes oriundos de animais mortos permitiram a constatação que estes vermes se transformavam em moscas (MARTINS, 2009). A partir de então, Redi iniciou seus experimentos demonstrando que esses animais surgiam a partir de ovos depositados pelas moscas.
41 curiosidades que você vai gostar
A teoria da abiogênese ou teoria da geração espontânea explica a origem da vida a partir da matéria bruta, ou seja, de uma matéria sem vida. Um dos exemplos clássicos dessa teoria é a crença de que camisas sujas poderiam dar origem a ratos.
Atualmente, a lei da biogênese, atribuída a Louis Pasteur, é resultante da observação de que seres vivos provêm apenas de outros seres vivos, através da reprodução. Ou seja, que seres vivos não se formam diretamente a partir de materiais não vivos em forma como proposta na geração espontânea.
A nova teoria de Redi (biogênese) generalizou suas conclusões afirmando que todos os seres vivos, vem sempre de outros seres vivos. Esses animais a qual Redi se referiu não são, de fato, animais do grupo Vermes. São na verdade, larvas de moscas, que surgem de ovos postos na carne por fêmeas adultas fecundadas.
A divergência fundamental entre elas é que de acordo com a abiogênese os seres vivos seriam originados a partir de matérias sem vida. ... Já a biogênese afirma que os seres vivos surgem a partir de outros seres vivos reproduzidos.
O que é socialização de exemplos?
Quais são os principais tipos de câncer?
Pode tomar Lavitan todos os dias?
Como se extingue o direito de superfície?
Quais são os impostos sobre vendas de produtos?
Qual é o papel do Conselho Tutelar?
Quais os 3 pilares da alfabetização?
Quando o cabelo do bebê se define?
Qual é o tipo de pele do sapo?
Quantas horas um policial civil trabalha por dia?
O que causa rompimento de uma veia?
Pode carregar celular no som automotivo?