De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, o NOAA, que emitiu um relatório em 23 de agosto informando que havia formado uma depressão tropical a sudeste de Bahamas dando início a história meteorológica do furacão Katrina.
O Katrina começou como uma tempestade tropical que se formou sobre as Bahamas. Após cruzar o sul da Flórida (EUA) como categoria 1 na escala Saffir-Simpson de furacões, ganhou força no Golfo do México e se transformou em categoria 5, a mais alta.
23 de agosto de 2005 Furacão Katrina/Datas de início
24 de março de 2004
Ciclone Catarina/Data de formação
1º Furacão São Calisto II: mais conhecido como O Grande Furacão, tempestade do ano de 1780 no Atlântico atingiu Porto Rico, República Dominicana, Pequenas Antilhas, Bermuda e quase toda Flórida, deixando mais de 22 mil mortos. O valor dos danos não é conhecido, mas teria excedido a marca de 320 km/h.
Top 10 piores furacões de todos os tempos
Eles surgem quando as águas dos oceanos tornam-se mais quentes – com temperaturas iguais ou superiores a 27ºC – e há um elevado índice de evaporação, com a produção de uma grande quantidade de umidade, que será, depois, convertida nas massas de ar que formam os furacões.
23 de agosto de 2005 – 31 de agosto de 2005
Furacão Katrina/Períodos
1.833 Furacão Katrina/Total de mortes
Eles surgem quando as águas dos oceanos tornam-se mais quentes – com temperaturas iguais ou superiores a 27ºC – e há um elevado índice de evaporação, com a produção de uma grande quantidade de umidade, que será, depois, convertida nas massas de ar que formam os furacões.
O furacão Katrina causou aproximadamente 1800 mortes, sendo o terceiro furacão mais mortífero e um dos mais destrutivos a ter atingido os Estados Unidos. O furacão paralisou muito da extração de petróleo e gás natural dos Estados Unidos, uma vez que boa parte do petróleo americano é extraído no Golfo do México
O furacão Catarina se desenvolveu a partir de um ciclone extratropical no atlântico, e evoluiu para um ciclone subtropical. sistema ganhou gradativamente ventos e se direcionou para o continente com ventos de 150 km/h. Uma tempestade violenta atingiu o litoral do sul do Brasil, provocando morte e destruição.
Em 2004 o Sul do Brasil experimentou uma sensação de pavor. Um fenômeno ocorreu onde jamais se imaginava. Apelidado de Catarina, o furacão deixou muita destruição. Confira nesta aula de geografia.
Katrina danificou ou destruiu 30 plataformas de petróleo e causou o fechamento de nove refinarias; o prejuízo total na produção de petróleo do Golfo do México no período de seis meses após Katrina foi de aproximadamente 24% da produção anual e 18% da produção de gás.
O que diferenciou a Segunda Guerra Mundial de todas as outras?
O que foi o mito na Grécia Antiga?
Qual é o máximo divisor comum de 180?
Quem paga a outra metade da Meia-entrada?
O que foi o trabalhismo varguista?
Quem será a nova namorada de Jughead Jones?
Quantas pessoas o Luffy matou?
Qual é a profundidade do lago de Furnas?
Como melhorar a qualidade da câmera do celular?
Como começar o d1 de uma redação?
O que visitar em sintra gratuito?
O que comprar para o bebê de 0 a 3 meses?
Como evitar que o mioma cresça?
Quais são os tipos de queimadura?
Quantos presos tinham no Carandiru?
Que shampoo usar depois do alisamento?
Qual foi a causa do rompimento da barragem?