História do mobiliário
Mobiliário da Antiguidade | |
---|---|
Mobiliário da Mesopotâmia Ver também: Arte da Mesopotâmia | |
França no século XIX | |
Estilo Império Estilo Restauração Estilo Luís Filipe e Estilo Napoleão III | |
Inglaterra no século XVII |
Os shakers se instalaram na América colonial, com assentamentos iniciais em New Lebanon, Nova Iorque (chamado Monte Líbano depois de 1861) e que é agora Watervliet.
No período de 30 a. C., os egípcios apresentavam uma construção hábil e decorada com uma riqueza de material e design: a cadeira. As cadeiras mais antigas eram os bancos desmontáveis com suporte em “X”. O assento era de madeira, couro ou junco e os suportes imitavam patas de animais.
Os gregos inventaram um móvel muito parecido com o gueridom. As mesas eram feitas de mármore ou madeira e metal (geralmente ligas de bronze ou prata), às vezes com pernas ricamente ornamentadas.
Estilo trazido para os Estados Unidos pelos colonizadores ingleses. Caracteriza-se pela extrema simplicidade das formas, já que seus inspiradores, muito religiosos, viam a ornamentação como pecado.
A criação da cadeira na sua forma mais simples tem origem no Egipto à cerca de 5800 anos. Os artesãos egípcios desenvolveram os bancos já existentes, adicionaram encostos e com isso foi-lhes atribuída a invenção da cadeira.
O mobiliário do Brasil pode ser, assim como todos os demais de fundo europeu, classificado em três grandes períodos: O primeiro – Renascimento: abrange os séculos XVI e XVII e prolonga-se mesmo até o começo dos setecentos.
A madeira é o material mais utilizado na fabricação de móveis, muito se discute o uso de madeira certificada e reflorestada optando para outros materiais, como os assentos de PET (Politerefalato de etileno) feitos por cooperativas. O bambu também é uma opção sustentável, pois seu crescimento é rápido.
Design de móveis O termo design de mobiliário é uma vertente do design de produto que lida com a concepção de móveis. Design de mobiliário inclui vários tipos de objetos mobiliários e de Decoração de Interiores. A intenção de um designer de móveis está na concepção e realização do mobiliário de acordo com aspectos funcionais, estéticos e ...
No período colonial, havia, na prática, três tipos de móveis: os de “luxo”, feitos com madeiras de lei; os chamados na época “ordinários”, também feitos de madeira de lei, mas menos aparatosos; e os “toscos” feitos em madeira comum para uso popular ou serviço doméstico.
Quem é a melhor rapper do K-pop?
Como distribuir minha carteira de investimentos?
Qual é a origem da esquizofrenia?
Quem tem gastrostomia pode se alimentar pela boca?
Qual a origem da roupa do Papai Noel?
Qual significado da palavra notório na Bíblia?
É verdade que a Heineken não engorda?
Quanto de bolo para 30 pessoas?
Quantos gols Éder citadin tem?
O que é interseção na probabilidade?
Como saber o ID do meu iPhone?
Quais são os materiais indiretos?
Quem teve câncer de mama paga imposto de renda?
Quanto de carboidrato em 200g de batata doce?
Qual a mão certa para comer de garfo e faca?