História do mobiliário
Mobiliário da Antiguidade | |
---|---|
Mobiliário da Mesopotâmia Ver também: Arte da Mesopotâmia | |
França no século XIX | |
Estilo Império Estilo Restauração Estilo Luís Filipe e Estilo Napoleão III | |
Inglaterra no século XVII |
Os shakers se instalaram na América colonial, com assentamentos iniciais em New Lebanon, Nova Iorque (chamado Monte Líbano depois de 1861) e que é agora Watervliet.
No período de 30 a. C., os egípcios apresentavam uma construção hábil e decorada com uma riqueza de material e design: a cadeira. As cadeiras mais antigas eram os bancos desmontáveis com suporte em “X”. O assento era de madeira, couro ou junco e os suportes imitavam patas de animais.
Os gregos inventaram um móvel muito parecido com o gueridom. As mesas eram feitas de mármore ou madeira e metal (geralmente ligas de bronze ou prata), às vezes com pernas ricamente ornamentadas.
Estilo trazido para os Estados Unidos pelos colonizadores ingleses. Caracteriza-se pela extrema simplicidade das formas, já que seus inspiradores, muito religiosos, viam a ornamentação como pecado.
A criação da cadeira na sua forma mais simples tem origem no Egipto à cerca de 5800 anos. Os artesãos egípcios desenvolveram os bancos já existentes, adicionaram encostos e com isso foi-lhes atribuída a invenção da cadeira.
O mobiliário do Brasil pode ser, assim como todos os demais de fundo europeu, classificado em três grandes períodos: O primeiro – Renascimento: abrange os séculos XVI e XVII e prolonga-se mesmo até o começo dos setecentos.
A madeira é o material mais utilizado na fabricação de móveis, muito se discute o uso de madeira certificada e reflorestada optando para outros materiais, como os assentos de PET (Politerefalato de etileno) feitos por cooperativas. O bambu também é uma opção sustentável, pois seu crescimento é rápido.
Design de móveis O termo design de mobiliário é uma vertente do design de produto que lida com a concepção de móveis. Design de mobiliário inclui vários tipos de objetos mobiliários e de Decoração de Interiores. A intenção de um designer de móveis está na concepção e realização do mobiliário de acordo com aspectos funcionais, estéticos e ...
No período colonial, havia, na prática, três tipos de móveis: os de “luxo”, feitos com madeiras de lei; os chamados na época “ordinários”, também feitos de madeira de lei, mas menos aparatosos; e os “toscos” feitos em madeira comum para uso popular ou serviço doméstico.
Como remover qualquer malware do Android?
Como limpar pichação em muro de pedra?
Como interpretar um texto teatral?
Como retirar rodapé de poliestireno?
Como remover o logotipo do fabricante no BIOS?
Quando abro o Google Chrome aparece outra página?
Quando deve ser utilizado o memorando?
Como eliminar o vírus autorun do PC?
Como deve ser a rega do manjericão?
Qual o melhor substrato para berçário de suculentas?
Quantas vezes posso molhar o morango?
Como espelhar câmera computador?
Como cuidar do meu mini cacto?
Como fazer referência de um artigo com mais de um autor?