Apesar da origem em comum, os povos bantos têm organizações sociais, econômicas e políticas muito distintas. Os sistemas de linhagem e de parentesco, as práticas religiosas e as formas de governo exibem grande diversidade.
O reino era formado por diversas aldeias (organizadas a partir de linhagens matriarcais), que se agrupavam em províncias. Os governantes das províncias eram nomeados pelo manicongo e compunham o conselho do rei.
No que tange à política, pode-se constatar que no mundo banto o poder era concentrado nas mãos dos chefes religiosos e militares. Havia toda uma rede de solidariedade fundada, em grande parte, em laços matrimoniais. ... O povo pagava tributos aos chefes, que eram, ao mesmo tempo, seus líderes religiosos.
Enquanto os bosquímanos e hotentotes eram nômades caçadores-coletores e pastores, os bantos eram agricultores sedentários e já conheciam o uso do ferro. Esses avanços lhes permitiram colonizar um amplo território, ao longo de aproximadamente quatro mil anos, forçando o recuo dos povos nômades.
Eram povos agricultores (exemplos de plantas de origem africana e que talvez tenham sido cultivadas pelos primeiros povos bantos são: o sorgo, a melancia, o jiló, o feijão-fradinho, o dendezeiro e o maxixe), caçadores, pescadores, coletores e criadores (por exemplo, de galinha d'angola).
Banto ou bantu é um termo utilizado para se referir a um tronco linguístico, ou seja, é uma língua que deu origem a diversas outras línguas no centro e sul do continente africano. O termo acabou sendo aproveitado para se referir ao conjunto de 3 grupos étnicos diferentes que povoam a mesma área.
Os bantos são um povo africano que habitam a região ao sul do deserto do Saara. Os bantos viviam, principalmente, da caça, da pesca e da coleta de alimentos (frutos, raízes e vegetais comestíveis).
Políticas económicas e sociais São o conjunto de atuações desenvolvidas pelo Estado nas esferas económica e social com vista a atingir objetivos previamente fixados (incentivos ao desenvolvimento, redistribuição do rendimento, realização de investimentos em infraestruturas geradoras de emprego etc.).
Organização social Grande parte da população africana é estruturada em clãs (primeira forma de organização social) e tribos (forma de organização social posterior aos clãs). O isolamento em que vivem explica a conservação de suas particularidades culturais.
Políticas estruturais:quando os seus efeitos se fazem sentir a médio e longo prazo (3 a 6 anos, 6 a + anos, respetivamente); pretendem alterar as condições de funcionamento da economia.
Tipos de instrumentos da política económica: Qualitativos: privatização de empresas ou alteração das leis laborais. Quantitativos: aumento da taxa de IRS ou abolição do imposto de selo.
Como que tá a dívida com agiota?
Como importar músicas do celular para o Spotify 2020?
Qual a importância do networking para sua carreira?
O que é impetigo foliculite e furunculose?
Como impermeabilizar chapa de ferro?
Como negociar dívida condominial?
Como adicionar personagem no Blender?
Como negociar dívidas de consórcio?
Qual o significado de nem tudo são flores?
Como negativar uma nota promissória?
Como surgiu a atividade prática da alquimia?
Como nasce um novo ser 3º ano?
Como Fazer Declaração Anual MEI em atraso?
Como as pessoas vendem seguidores no Instagram?
Quais são os tipos de plataforma de extração de petróleo?
Como emitir o Verdinho 2020 RJ?