Civilização é o conjunto de caracteres próprios da vida social, política, econômica e cultural de um país ou região. É o ato ou efeito de civilizar (se), ou seja, de tornar (se) civil, cortês, civilizado.
Significado de Civilização substantivo feminino Ação de civilizar; ato de se civilizar.
“Civilização” vem de “civil”, que vem do Latim CIVILIS, “relativo a um cidadão, à vida pública. adequado a quem vive na cidade”, derivado de CIVIS, “aquele que vive numa cidade, cidadão”.
1 sociedade, cultura, povo. Progresso cultural: 2 progresso, adiantamento, desenvolvimento, florescimento, humanização, refinamento, cultismo, culteranismo, erudição, ilustração.
Civilização é o estado de Cultura social ,caracterizado por um relativo progresso no domínio das ciências, da religião ,da política, das artes ,dos meios de expressão ,das técnicas econômicas e científicas e de um grau de refinamento de costumes.
A cultura científica poderia ser definida também como uma forma de cultura, ou um modo de vida, tal como definiam cultura os antropólogos, tal que a relação entre natureza e cultura se vê continuamente alterada pela dinâmica do conhecimento científico, pelas tecnologias e pela inovação, produzindo um novo conceito.
Tornou-se, assim, sinônimo de civilização porque os pensadores julgavam que os resultados da formação-educação se manifestavam com maior clareza e nitidez nas formas de organização da vida social e política ou na vida civil.
Civilização é o estágio de desenvolvimento cultural em que se encontra um determinado povo. ... A civilização é o estágio da cultura social e da civilidade de um agrupamento humano caracterizado pelo progresso social, científico, político, econômico e artístico.
Para o pensamento clássico, é fundamentalmente o conjunto de fenômenos religiosos, intelectuais, políticos etc. e dos valores que a ele correspondem, caracterizando as populações que participam da herança grego-romana e do cristianismo.
Civilização é uma palavra derivada do adjetivo “civil” que, por sua vez, chega até a língua portuguesa a partir do latim “civilis”, palavra utilizada para definir tudo aquilo que diz respeito ao cidadão, à vida pública daquele que é “civis” (que vive em uma cidade).
Civilizações antigas Para Samuel P. Huntington, a humanidade poderia ser dividida em oito civilizações, a saber: Civilização sínica ou chinesa; Civilização nipônica ou japonesa; Civilização hindu; Civilização islâmica, muçulmana ou árabe; Civilização ocidental; Civilização ortodoxa e Civilização subsaariana.
Spengler acredita que a coerência de uma civilização é baseada em um único símbolo primário cultural. As culturas experimentam ciclos de nascimento, vida, declínio e morte, muitas vezes suplantados por uma cultura nova poderosa, formada em torno de um novo símbolo cultural atraente.
Muitas civilizações são realmente grandes esferas culturais que englobam muitas nações e regiões. A civilização em que alguém vive é a mais ampla identidade cultural dessa pessoa. Muitos historiadores têm-se centrado nessas esferas culturais amplas e têm tratado as civilizações como unidades distintas.
O que é desvalorização profissional?
O que vem na caixa do AirPods 2?
O que são jogos de improvisação?
Qual a melhor posição para o bebê Recém-nascido dormir?
Qual a diferença entre vidros?
Quando um processo é distribuído por dependência?
Pode dar gelo para o cachorro?
Qual a origem do nome Caetano?
Qual é a moeda de menor valor no mundo?
Quais são os perfil comportamental?
Quando a perda de peso não é normal?
O que pode causar câncer na língua?
Como colocar as pernas para cima?
Qual procedimento para fazer o exame do cotonete?