As séries estatísticas podem ser: cronológicas, geográficas, específicas ou conjugadas. Para a apresentação de dados quantitativos (dados numéricos), emprega-se a série de Distribuição de Frequências.
Série geográfica ou de localização – É a série estatística É a série estatística em que os dados são observados segundo a localidade de ocorrência. O local varia e o tempo e o fato são fixos. Série Específica – Os dados são agrupados segundo a Os dados são agrupados segundo a modalidade de ocorrência.
SÉRIE ESTATÍSTICA: É qualquer tabela que apresenta a distribuição de um conjunto de dados estatísticos em função da época, do local ou da espécie. SÉRIES HOMÓGRADAS: são aquelas em que a variável descrita apresenta variação discreta ou descontínua.
As séries específicas ou categóricas são aquelas em que a variável é o fato observado, enquanto o tempo e o local onde o fenômeno é observado permanecem fixos.
As séries estatísticas consistem na apresentação das informações (variáveis estatísticas) estatísticas) em formas de tabelas, objetivando objetivando sintetizar sintetizar os dados estatísticos estatísticos observados observados e sintetizar sintetizar os dados estatísticos estatísticos observados observados e tornando ...
Numa série estatística observa-se a existência de três elementos ou fatores: o tempo (cronologia), o espaço (lugar) e a espécie (fenômeno). Se houver a variação de um desses elementos, a série estatística classifica-se em temporal, geográfica ou específica.
Séries conjugadas: formadas pela junção de duas ou mais séries (composta ou mista) várias espécies simples dentro de uma mesma série.
Série Mista – É uma combinação de duas ou mais dos 3 É uma combinação de duas ou mais dos 3 tipos de séries anteriores.
Em estatística, a distribuição de frequência é um arranjo de valores que uma ou mais variáveis tomam em uma amostra. Cada entrada na tabela contém a frequência ou a contagem de ocorrências de valores dentro de um grupo ou intervalo específico, e deste modo, a tabela resume a distribuição dos valores da amostra.
Normalmente, quando fazemos a leitura de um jornal ou de uma revista, nós nos deparamos com séries, sejam elas cronológicas ou históricas categóricas ou específicas, geográficas, de dupla entrada. Estudaremos exatamente essas Séries Estatísticas, que estão diretamente relacionadas ao nosso dia-a-dia.
Podemos classificá-las como séries históricas ou cronológicas, geográficas, específicas ou categóricas. Descrevem os valores do estudo da variável em determinado local, época, discriminados segundo os intervalos de tempos variáveis.
Uma definição seria: A estatística é uma coleção de métodos para planejar experimentos, obter dados e organizá-los, resumi- lo, analisá-los interpretá-los e deles extrair conclusões. 1.4. O MÉTODO ESTATÍSTICO Dois métodos científicos podemos destacar: o método Experimental e o Método Estatístico.
Alguns campos em que a estatística é fundamental: economia, meteorologia, marketing, esportes, sociologia e geociências. Na meteorologia, por exemplo, os dados são coletados em determinado período, depois de organizados, eles são tratados, e assim, com base neles, constrói-se um modelo matemático que nos permite afirmar sobre o clima de dias ...
Como acessar o Sistema Presença?
Como funciona a gestão de um supermercado?
Como prender o cabelo sem machucar o couro cabeludo?
Como funciona abertura de câmera?
Como funciona a administração de uma igreja?
Como usar o Gramizap herbicida?
Qual o valor da recarga da Sky Pré-pago?
Como calcular radiciação com potência?
Como funciona a Skin Lendaria da Katarina?
Como salvar uma imagem como marca d'água?
Como transformar um projeto do After Effects em vídeo?
Qual o melhor remédio para tendinite no cotovelo?
Como salvar algo do Illustrator em JPG?
Como salvar o conteúdo de uma página da internet no Android PDF?