Reprodução: Em sua grande maioria, os peixes se reproduzem através de ovos. A fecundação é externa e os milhares de ovos ficam depositados dentro da água.
- ovíparos: os filhotes se desenvolvem fora do corpo da mãe, dentro do ovo que contem os nutrientes necessários. Mais de 90% dos peixes pertencem a essa categoria. - vivíparos: os filhotes se desenvolvem dentro do corpo da mãe recebendo diretamente dela os nutrientes necessários.
Os oceanos primitivos do período Cambriano, cerca de 510 milhões de anos atrás, deram origem aos primeiros tipos de peixes, denominados de ''Ostracodermas''. ... Eram peixes que não apresentavam mandíbulas, tendo o corpo recoberto por placas ósseas.
Os peixes são pertencentes à classe dos animais vertebrados, ou seja, que possuem vértebras.
Os peixes se reproduzem de várias formas. As duas principais são: pondo ovos e dando à luz novos indivíduos, ambas as formas consideradas reprodução sexuada.
Há cerca de 450 milhões de anos, a partir de alguns ostracodermos, surgiram os placodermos, vertebrados que possuíam mandíbulas, que permitiam a eles atuar como eficientes predadores. A lampreia descende dos antigos ostracodermos. Os peixes atuais e todos os demais vertebrados descendem dos placodermos.
Os peixes são nossos ancestrais Isso porque os primeiros vertebrados a aparecer na Terra foram os peixes, há mais de 500 milhões de anos, no período Cambriano - eles são, em termos evolutivos, os ancestrais de todos os animais dotados de coluna vertebral, inclusive do ser humano.
vertebrados
Os peixes são animais vertebrados, aquáticos, tipicamente ectotérmicos, que possuem o corpo fusiforme, os membros transformados em barbatanas ou nadadeiras (ausentes em alguns grupos) sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos, guelras ou brânquias com que respiram o oxigénio dissolvido na água (embora os dipnóicos ...
Os peixes ósseos apresentam diversas características que os distinguem dos cartilaginosos, como a presença de um endoesqueleto ósseo, escamas flexíveis ...
Reprodução dos peixes A maioria dos peixes ósseos apresenta fecundação externa: a fêmea e o macho liberam seus gametas na água. Após a fecundação do óvulo por um espermatozoide, forma-se o zigoto. Em muitas espécies de peixes ósseos, o desenvolvimento é indireto, com larvas chamadas alevinos.
Existem várias diferenças entre os peixes cartilaginosos e os ósseos. Os peixes cartilaginosos, como o tubarão e a raia, vivem principalmente em água salgada. Mas algumas espécies de raia vivem em água doce.
A bexiga natatória é também uma estrutura presente apenas em peixes ósseos, sendo a flutuabilidade conseguida em peixes cartilaginosos graças à presença de um fígado rico em lipídios. A boca nos peixes ósseos está localizada na extremidade anterior do corpo, enquanto, nos peixes cartilaginosos, ela apresenta posição ventral.
Como transformar objeto em array JavaScript?
Como funciona seguro hospitalar?
O que os frutos representam para as angiospermas?
Quais são as formas artificiais de imunização?
Quem toma multa gravíssima tem que fazer reciclagem?
O que significa sentir que algo vai acontecer?
Em que consiste a estabilização da tutela antecipada e quais seus requisitos?
Como ler o resultado do exame preventivo?
O que significa o termo open source quais suas vantagens?
Quando se está de atestado pode ser demitido?
O que significa pedido de vista em um processo?
Quais são os requisitos de validade dos atos jurídicos?
Como se reinventar e fidelizar clientes?
Como preparar chá de hibisco em pó passo a passo?
Qual a diferença entre Cabo SATA 2 e 3?