Você é um pronome pessoal de tratamento. Refere-se à segunda pessoa do discurso, mas, por ser pronome de tratamento, é empregado na terceira pessoa (como "ele" ou "ela"). Sua origem etimológica encontra-se na expressão de tratamento de deferência vossa mercê, que se transformou sucessivamente em, vosmecê, vancê e você.
A forma correta de escrita é você está. As construções você estar e você tá estão erradas. A forma correta de conjugação do verbo estar na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo é está....Exemplos com você está
Embora o Você também seja considerado segunda pessoa do singular, sua aplicação não é igual. As duas formas ainda são corretas e totalmente aceitas gramaticalmente falando, desde que esteja concordando com a conjugação do verbo. Porém o Tu aparece mais em situações que exigem mais formalidade. Tu ou Você, qual o correto?
Etimologia (origem da palavra você ). Forma contraída de vosmecê, vossemecê, de vossa mercê. Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
Porqe sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles. O primeiro-ministro, contudo, não desistiu de seu inusitado argumento. "Muito caro. [...] Eu posso mostrar a você o seu aumento. Olhe este tipo de linguiça. Você a aumentou em 52%", disse.
São requisitos intrínsecos de admissibilidade recursal?
Como proteger os animais dos raios?
Onde se encontra o arquivo boot ini?
É possível protestar cheque por problema de assinatura?
Qual shampoo posso usar no cachorro?
Quais doenças devem ser notificadas imediatamente?
Pode juntar documentos antes da contestação?
Quanto tempo demora a portabilidade de salário Bradesco?
Em que temporada Hiram Lodge morre?
Como extrair o ouro com cianeto?
Quais as potencialidades brasileiras para a produção de biocombustíveis?
Quem fica com o diamante rosa em Império?
O que significa pneu Fórmula Evo?
São causas que suspendem a exigibilidade do crédito tributário exceto?