Seus números para sorte: 2, 3, 7 e 21. Oxóssi é o caçador protetor das matas. Rege a fartura de alimentos.
NÚMERO 8 – EJIONILE
Regido por Oxaguiãn, Ogum e Xangô Airá, EJIONILE Odu lhe confere agilidade mental, o que te faz uma pessoa falante e muito ativa.
Características de Ofun: o Odu número 10.
Características de Obara: o Odu número 6. Obará faz parte do Oráculo de Ifá, sendo representado pelo merindilogum com dez conchas fechadas e seis abertas. O regente desta caída é Oxóssi, Airá e Logunedé.
Características de Oxê: o Odu número 5.
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Seus números para sorte: 7 e 14. Oxum é a Senhora dos rios e cachoeiras. Rege a beleza e o amor. Para ter sua proteção, use aos sábados roupas ou peças amarelas, azuis ou rosas e ofereça-lhe feijão fradinho cozido com ovos cozidos.
Olocum – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Através da numerologia dos Orixás você é capaz de descobrir qual é o seu guia. E mais, o signo dos Orixás, ou os Odus, podem ser definidos por intermédio da sua data de nascimento. Assim, relaciona-se a ciência dos números com esses signos de matriz africana. Odu significa destino, e também pode ser chamado de caminho.
Oxum: orixá traz prosperidade e sorte em jogos.
Número : 6, 12, 08.
Ofum (Ofun) é um odu do oráculo de Ifá, representado no merindilogum com dez conchas abertas pela natureza e seis fechadas. Nesta caída responde Oxalufã e Airá. Significa problemas inerente a barriga, útero, trompas e ovários que leva quase sempre a cirurgia, se for homem deve ter cuidado com a próstata.
Atualmente no Brasil são cultuados apenas 12 orixás. Já foram 16: quatro deles (Obá, Logunedé, Ewa e Irôco) há algum tempo só se manifestam em ocasiões bissextas, basicamente em festas e rituais específicos. Um número pequeno, diante dos mais de 200 existentes na África Ocidental, a célula mater dessas divindades.
Odu número 8 Ejioníle
Portanto, Ejioníle tem características que o tornam irritadiço e difícil de lidar. Logo, os conflitos se fazem presentes no caminho daqueles que têm esse Odu como signo. Entretanto, apesar do seu temperamento, tende a guardar tudo o que sente e nunca machucariam alguém por querer.
Tem quizila com inhame e taioba. Não devem usar roupas vermelhas, pretas ou de cores demasiadamente escuras. Não devem comer acaçá enrolado em folha de bananeira, não usar pérolas negras, Ônix e corais negros.
O principal objetivo do Ebó é transformar ou equilibrar dificuldades, seja na saúde, trabalho, família, amor, justiça ou em outras situações da vida. Para os yorubás, tudo que é realizado como trabalho ou oferenda aos Orixás é chamado de ebó.
Oxum (em iorubá: Oṣun), na religião iorubá, é uma orixá que reina sobre as águas doces, considerada a senhora da beleza, da fertilidade, do dinheiro e da sensibilidade.
Logun-Edé – é o orixá da riqueza e da fartura, filho de Oxum e Oxóssi, deus da guerra e da água.
A entidade Oxumaré ajuda todos aqueles que rezam por ele a encontrar o caminho da fortuna e riqueza. Muitas pessoas que estão com problemas relacionados ao dinheiro, pedem auxílio a ele e vê suas preces atendidas.
Os Orixás foram divididos da seguinte forma: o elemento fogo é regido por Ogum, Yansã e Xangô; o elemento ar, por Oxumarê, Logun-Edé e Exu; o elemento água conta com Oxum, Obá, Nanã e Yemanjá; por fim, o elemento terra possui os Orixás Oxóssi, Ossâim, Ewá, Oxalá, Iroko e Omolu (Obaluaê).
Quais são as características dos filhos de Iemanjá? Majestosos, belos e calmos como a mãe. Os descendentes de Iemanjá apresentam características muito parecidas com as da deusa. Eles são imponentes, sensuais e cheios de dons fascinantes, assim como o canto da sereia.
O sacerdote escolhe alguém para ser o padrinho de Oruncó, que é a pessoa que vai ouvir o nome do orixá. No caso de um ogã ou uma equede, o orixá que te suspendeu dirá o nome do seu orixá e escolherá o padrinho.
Por ser muito reservado seu temperamento é compulsivo e violento, por isso ninguém ousa irritá-lo e a ele devemos todo o respeito. Sendo assim, ele é considerado em todas as nações de religião afro, como o mais temido e perigoso dos Orixás.
Obatalá (em iorubá: Obàtálá) ou Orixanlá (em iorubá: Òrìsànlá) na África, "O Grande Orixá" ou "O Rei do Pano Branco", na mitologia iorubá, é o criador dos humanos. Foi o primeiro Orixá criado por Olodumarê. É o mais velho dos orixás, é o próprio Oxalufã o rei de vestes brancas, raiz de todos os outros Orixás.
Exu de Umbanda – Wikipédia, a enciclopédia livre.
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Portanto, Odu 9 Osá Meji também possui um orixá regente e que traz algumas de suas características. O orixá que rege este Odu é Iemanjá, que tem a característica da busca pelo autoconhecimento e sabedoria sobre todos os assuntos e situações do mundo.
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