Comentários: O núcleo do objeto direto é o pronome “aquilo” – demonstrativo com valor de substantivo.
O núcleo do objeto é representado por um substantivo (ou palavra com valor de substantivo). a) substantivo: Ana comprou chocolate. b) pronome substantivo: O chefe confia em nós.
O objeto indireto pode ser representado por um pronome. Como o núcleo do objeto é sempre um nome, é possível substituí-lo por um pronome. Nesse caso, um pronome oblíquo, já que se trata de uma posição de complemento verbal e não de sujeito da oração.
O objeto direto completa o sentido do verbo sem o uso de preposição, ou seja, se liga diretamente ao verbo transitivo sem o uso de preposição. Este tipo de complemento verbal pode ter como núcleo substantivos, palavras com função de substantivo e pronomes pessoais do caso oblíquo.
O objeto indireto necessita de uma preposição para concluir o sentido de um verbo transitivo. O objeto direto pode usar preposição para completar o sentido de um verbo transitivo de forma facultativa. Isso acontece para que não tenha ambiguidades ou por questões linguísticas. Ao filho a mãe apanhou.
Objeto indireto Diferentemente do objeto direto, o indireto é acompanhado de preposição em todos os contextos. Em resumo, objeto indireto é o termo que completa o sentido do verbo transitivo indireto. Nesse tipo de termo integrante, a pergunta feita a essa modalidade de verbo é “de que” ou “em que”, principalmente.
O núcleo do objeto direto é demarcado por “tarefas e pesquisas”. If playback doesn't begin shortly, try restarting your device. If playback doesn't begin shortly, try restarting your device. Entre os termos integrantes da oração, o objeto direto e o objeto indireto correspondem à...
O núcleo do objeto é representado por um substantivo (ou palavra com valor de substantivo). a) substantivo: Ana comprou chocolate . sujeito v. trans. direto obj.direto
Constatamos, por meio do exemplo estudado, que esse núcleo se constitui de apenas um núcleo, entretanto, como ocorre no sujeito, o núcleo do objeto direto e do objeto indireto podem se constituir de dois ou mais núcleos. Veja o exemplo a seguir: Concluímos as tarefas e as pesquisas.
Nesse sentido, não nos custa nada relembrarmos acerca do conceito que se aplica à palavra “núcleo”, sendo essa caracterizada por aquele termo que atua como principal, ou seja, que representa maior importância. Indo mais adiante, nada impossibilita de revermos acerca do que seja o objeto direto e o objeto indireto.
Como pintar só uma parte do cabelo?
Como unir dois colchões de solteiro?
Qual o valor da diária de um motorista carreteiro?
Como usar pó para decoração chocolate?
Como aplicar tinta esmalte sintético?
Como pintar apenas o cabelo branco?
Como é possível o surgimento do petróleo?
Quantas camadas de esmalte deve passar?
Como pintar um ferro enferrujado?
Em que ano foram criados Adão e Eva?
Qual tipo de tinta para pintar chuteira?
Qual a origem de Chitãozinho e Xororó?
Como foi que surgiu os números?
Como fazer as unhas com fita adesiva?
Quando surgiu o movimento punk?