Ouça em voz altaPausarO agente etiológico da febre aftosa é um vírus da família Picornaviridae, gênero Aphthovírus. A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa que infecta todos os nimais de casco fendido.
Ouça em voz altaPausarA febre aftosa espalhou-se pelo mundo a partir do gado europeu, chegando à América do Sul por volta de 1850. Os primeiros registros da doença no Brasil foram feitos em 1870, na região sul do país.
Ouça em voz altaPausarA febre aftosa foi relatada no Brasil em 1895 após sua descrição na Argentina e Uruguai, coincidindo com a importação sistemática de reprodutores bovinos de raças européias no surgimento da indústria frigorífica.
Ouça em voz altaPausarEm 1897 Friedrich Loeffler conseguiu passar soro sanguíneo de animais doentes de febre aftosa através de filtros de porcelana com poros de tamanho nanométrico.
Ouça em voz altaPausarComo a Febre Aftosa é transmitida? O vírus está presente em grande quantidade no fluido das vesículas e também pode ocorrer na saliva, no leite e nas fezes dos animais afetados. A contaminação de qualquer objeto com qualquer dessas fontes de infecção, é uma fonte perigosa de transmissão de um rebanho a outro.
Ouça em voz altaPausarA febre aftosa é uma doença viral que provoca feridas na boca e nas patas de animais como bovinos, suínos, ovinos e caprinos.
Ouça em voz altaPausarAtualmente, o Brasil é considerado zona livre de aftosa com vacinação. Apenas três países da América Latina são considerados livres de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE): Chile, Guiana e Peru.
Ouça em voz altaPausarA última ocorrência de febre aftosa no Brasil, foi em 2006, no Mato Grosso do Sul.
Ouça em voz altaPausarLocalizada no município de Juataba/MG, a 45 km de Belo Horizonte, em uma área construída de 10 mil m2, num terreno de cerca de 40 mil m2, a Inova segue os mais altos padrões sanitários e tecnológicos, para atender às regulamentações internacionais estabelecidas pela OIE (World Organization for Animal Health) e as ...
Principais sintomas. Os sintomas da febre aftosa em humanos podem surgir até 5 dias depois do contato com o vírus, sendo os principais: Inflamação da boca;
Porém, nos casos mais avançados, a infecção pode originar outros problemas e atingir a garganta e pulmões, provocando complicações graves e até mesmo a morte. O diagnóstico da febre aftosa é feito através do exame físico, avaliação das lesões na boca e por exame de sangue para detectar a presença de infecção.
O vírus causador da febre aftosa foi a primeira espécie de vírus de animais a ser descoberta. Em 1897 Friedrich Loeffler conseguiu passar soro sanguíneo de animais doentes de febre aftosa através de filtros de porcelana com poros de tamanho nanométrico.
Existem sete diferentes sorotipos de vírus da Febre Aftosa: O (o mais comum), A, C, SAT ( South African Territory )-1, SAT-2, SAT-3 e Ásia–1. Os quatro últimos são considerados exóticos no Brasil. Os que tem mais influência na América Latina são os sorotipos O, A e C, sendo que os últimos isolamentos no Brasil demonstraram a presença do tipo O.
Como transferir o valor da Nota Fiscal Paulista para poupança caixa?
Como transferir ações do Banco Inter para rico?
Como pedir o Bilhete Único pela Internet?
Como traduzir uma célula do Excel?
Como trancar o curso na Unicesumar?
Como criar senha web pessoa jurídica?
Como pedir a tutela de uma pessoa?
O que é iniciação científica em inglês?
Como fazer o aditamento do novo FIES 2020?
Como solicitar alvará sanitario BH?
Como legendar séries e filmes?
Como saber se o brócolis está bom?
Quanto custa para religar a energia Energisa?