Além de ser gratuito, o sistema operacional Linux tem entre as suas vantagens uma gama enorme de customizações e personalizações, sejam aquelas feitas por cada usuários, como as modificações no desktop, sejam as que vem instaladas em suas inúmeras versões existentes.
O Linux nada mais é do que um sistema operacional, da mesma forma que o Windows e também o MacOS. Ele permite que você execute programas tanto de seu computador como de outros tipos de dispositivos. Um de seus maiores diferenciais em relação aos demais é o fato de que ele pode ser modificado e distribuído livremente.
O Linux é nativamente mais seguro que o Windows, seja no servidor, no desktop ou em um ambiente embarcado. ... É claro, o Linux também sofre ataques (menos frequentes) de vírus e malware, e as vulnerabilidades tendem a ser descobertas e consertadas mais rapidamente por sua legião de desenvolvedores e usuários.
Uma das vantagens de usar Linux: Ele é base para servidores de aplicação e bancos de dados. ... Como o Linux faz um melhor gerenciamento do hardware, ele consegue ter o mesmo desempenho com um custo muito menor de licenciamento.
Outros pontos negativos do Linux são:O sistema é livre, porém, os programas criados para rodar na plataforma podem ser cobrados;Os códigos e conteúdos do Linux exigem muitas vezes profissionais altamente capacitados, gerando um alto custo para a empresa;
24 curiosidades que você vai gostar
Há algo que não podemos esquecer, quem faz os programas é a Adobe e se não existe Photoshop ou demais aplicações da Creative Cloud no Linux é por culpa da Adobe, não é porque o Linux é ruim e não roda, é porque a “dona do programa” não achou viável fazer uma versão para o sistema.
Pontos negativos:
Algumas configurações, ou até mesmo a instalação de programas, requerem comandos específicos e pouco familiares para a maioria dos usuários de computadores. O Linux é diferente do Windows, mesmo tendo algumas distribuições que trazem aparência semelhante à interface da Microsoft.
O Linux é o melhor sistema operacional para programar porque com ele é possível ter maior produtividade, já que foi feito para programadores. Além disso, quando comparado com o Windows, é mais seguro, estável e não tem custo de licenciamento.
Cada sistema tem suas características, vantagens e desvantagens. Tudo vai depender dos seus objetivos e recursos. O Windows por ser mais popular e tem uma usabilidade mais conhecida. O Linux é um sistema mais seguro, estável, bem intuitivo e em diversos quesitos ganhou essa batalha.
Quais são as regras da brincadeira Escravos de Jó?
Como é montado o orçamento de despesas operacionais?
Onde a rainha Elizabeth estava quando seu pai morreu?
Como usar o plano de estudo da Estácio?
Como fazer um tabuleiro de dama chinesa?
Como tirar o espinho de um peixe?
Como funciona o EstaR digital em Curitiba?
Como tirar Recém-nascido da mamadeira?
Como é a recuperação da cirurgia de ponte safena?
Quem tem muitos seguidores no Instagram ganha dinheiro?
Como fazer para tirar a Mama do bebê a noite?
Como funciona o Enem impresso e digital?
Como tirar mamadeira para dormir?
Como tirar a mão de um pai de santo?
Como tirar o cheiro da marola?