A palavra selfie é um neologismo com origem no termo self-portrait, que, adivinhem, significa autorretrato, ou seja, a pessoa posa para a foto ao mesmo tempo em que se fotografa. As selfies são extremamente populares, sendo compartilhadas em diversas redes sociais da internet — na verdade, essa é sua grande finalidade.
2002: A palavra selfie é finalmente inventada Um homem chamado Nathan Hope postou uma foto de seu lábio cortado em uma festa de aniversário de 21 anos de um amigo, em que ele escreveu "desculpem o foco, era uma selfie".
Com o avanço da tecnologia, a chegada das câmeras digitais e celulares com câmeras cada vez mais potentes, fazer fotos ficou mais fácil e mais barato; e fotografar (com qualidade) passou a estar ao alcance de qualquer um.
A razão da existência de uma selfie é para ser compartilhada nos meios de comunicação social. Ao compartilhar suas selfies, os usuários das redes sociais constroem suas identidades e simultaneamente expressam o seu pertencimento a uma determinada comunidade.
A origem etimológica de “fotografia” vem do grego e significa "gravar com luz": "foto" (luz) e "graphein" (escrever,gravar).
Tem mais depois da publicidade ;) Bom, a resposta é fácil: o termo selfie popularizou-se quando os usuários da internet começaram a fazer autorretratos e postá-los nas redes sociais. Essa é a finalidade de uma selfie, portanto, mais um produto da era digital.
A fotografia é o processo e a arte que permite registrar e reproduzir, através de reações químicas e em superfícies preparadas para o efeito, as imagens que se tiram no fundo de uma câmara escura. ... Desta forma, o tamanho da imagem é reduzido e pode aumentar a sua nitidez.
O ser humano tem uma preocupação natural com a imagem que transmite e tenta – desde sempre – controlar essa imagem. A principal razão por detrás de tantas selfies está relacionada com o facto de a forma como nos vemos ter menos a ver com aquilo que realmente somos e mais com a forma como os outros nos veem.
As justificativas para tirar selfies são as mais variadas e podem ir desde querer registrar um local bonito que foi visitado, até guardar um autorretrato. Na verdade, por trás de todas as motivações para tirar uma selfie, existe uma vontade maior: a de mostrar algo. E isso também não é um problema.
O significado e a origem da selfie é recente, ao menos nos moldes como a conhecemos. A onda de ‘autorretratos’ já até fazia parte da obra de alguns pintores da antiguidade, mas nada comparado à febre que vivemos hoje, intensificada pela popularização da internet, smartphones modernos e diversas redes sociais.
No entanto, a palavra selfie só passou a ser utilizada com esse sentido no ano de 2002, num fórum on-line australiano: “Um, drunk at a mates 21st, I tripped ofer [sic] and landed lip first (with front teeth coming a very close second) on a set of steps.
A selfie na fotografia é bem mais recente. No começo do século 19 surgiram as primeiras câmeras. Não há uma definição clara sobre qual foi a primeira selfie propriamente dita que utilizou a técnica da escrita com a luz. Há várias atribuições para o feito e é bem capaz que alguns fotógrafos tenham tido a ideia em períodos próximos.
Mas, como alguns dos seguidores do Twitter apontaram, nem a socialite nem a cantora americana existiam quando a selfie foi inventada. Elas chegaram atrasadas cerca de 167 anos para reivindicarem esse feito.
Quantos membros têm o PCC 2020?
Qual a diferença entre verniz e verniz marítimo?
Quanto levar para Cancún por dia?
Quanto faz uma RTX 3080 minerando?
Pode limpar couro com sabão de coco?
Quando é necessário fazer angioplastia?
Quais são as características de um bom profissional?
Como escreve ansioso no plural?
Quais são os três finalistas do BBB?
Quando o representante tem direito a 1 12 avos?
Como se aposentar por borderline?
Quantas pedras de crack uma pessoa usa por dia?