“Não posso voltar para o ontem porque lá eu era outra pessoa” As mudanças continuam a nos moldar constantemente. Ainda que tentemos nos alinhar com quem fomos ontem, não podemos. Carregamos novas experiências que continuam a nos moldar frequentemente.
A obra escrita por Lewis Carroll se tornou um marco na literatura infantil com seus diálogos intrigantes, reflexões complexas a respeito de nossa existência e de nossos comportamentos, além de personagens que exploram o mais abstrato da nossa imaginação.
Alice no país das maravilhas Lewis Carroll: Quando acordei hoje de manhã, eu sabia... Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então. Alice no país das maravilhas Lewis Carroll CARROLL, L., Alice no País das Maravilhas, 1865.
Alice no País das Maravilhas: Entenda os seus medos, mas jamais deixe... Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos.
eu… no momento não sei, minha senhora… pelo menos sei quem eu era quando me levantei hoje de manhã, mas acho que devo ter mudado várias vezes desde então”.
37 curiosidades que você vai gostar
Alice perguntou: Gato Cheshire... pode me dizer qual o caminho que eu devo tomar? Isso depende muito do lugar para onde você quer ir – disse o Gato. Eu não sei para onde ir!
Tu és louca, eu sou louco, todos somos loucos! Se não fôssemos loucos não estaríamos aqui. O Gato de Cheshire, Gato Risonho, Gato Listrado ou Gato Que Ri é um gato fictício famoso através do livro Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll. A personagem é principalmente caracterizada pelo seu sorriso pronunciado.
"Quanto tempo dura o eterno? Às vezes apenas um segundo." (Alice no País das Maravilhas). Num determinado percurso da vida, os segundos passam a ter um valor incalculável. A maturidade é capaz de se desfazer do ímpeto de querer quantificar tudo e alcançar aos dias um outro significado.
Lewis Carroll: Se você não sabe onde quer ir,...
Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve.
Alice é um exemplo de um livro que não tem uma moral explícita, nem poderia ter, já que o paradoxo é uma de suas características principais. De modo que Carroll afirma uma coisa para mais adiante negá-la ou contrariá-la.
enfim, sei quem eu era, quando me levantei hoje de manhã, mas acho que já me transformei várias vezes desde então. Lewis Carroll CARROLL, L., Alice no País das Maravilhas, 1865.
O problema do tamanho é uma constante em Alice: ela cresce e diminui diversas vezes ao longo do livro, seja porque tomou de uma garrafinha, comeu um pedaço de bolo ou de cogumelo. ... No meio da história, Alice tem acesso ao cogumelo da Lagarta, que de um lado faz crescer e do outro, diminuir.
Você provavelmente já deve ter lido ou escutado essa frase uma dezena de vezes, tamanha é sua forma e representatividade no campo da filosofia e no conhecimento geral da sociedade.
Quando não se sabe pra onde quer ir qualquer caminho serve. Por mais que ele esteja cheio de espinhos, ou seja, o mais longo para chegar a um lugar que não temos a mínima noção. Mas serve. Afinal é melhor que nada, isso é o que dizem aqueles que já estão acostumados a esperar muito pouco ou quase nada da vida.
Você assistiu ao filme “Alice no País das Maravilhas”? Se você assistiu deve lembrar dessa frase clássica, pois Alice não sabia onde estava e muito menos para onde ia não é mesmo?
Eternidade é um conceito filosófico que se refere, no sentido comum, a inexistência do tempo, logo sendo algo infinito.
Coelho: Às vezes apenas um segundo”. Lewis Carroll (Parte 1)
Coelho Branco
O Coelho Branco é um animal antropomórfico, ou seja, ele se comporta como um ser humano.
O nome de Cheshire deriva da antiga forma do nome "Chester" e foi registrado pela primeira vez como Legeceasterscir, na Anglo-Saxon Chronicle, significando "o condado da cidade de legiões".
O Mestre Gato ou o Gato Risonho é um personagem no filme de 1951 da Disney Alice no País das Maravilhas. Ele é um gato misterioso de cor rosa e roxo, com uma capacidade de aparecer e desaparecer. Ele é dublado por Sterling Holloway no filme original.
O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para saiir daqui? Isso depende muito de para onde você quer ir, respondeu o Gato. Não me importo muito para onde, retrucou Alice.
“Quem é você?”, perguntou a Lagarta. Não era uma maneira encorajadora de iniciar uma conversa. Alice retrucou, bastante timidamente: “Eu — eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento — pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então.”
“Aonde fica a saída?”, Perguntou Alice ao gato que ria. ”Depende”, respondeu o gato. ”Depende de para onde você quer ir…”
Frase de Immanuel Kant
“Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha.”
Quais são os tipos de células presentes nas esponjas e qual a função de cada tipo?
Quais os 4 passos da logística para garantir o sucesso de uma empresa?
O que é um emprego temporário?
Estou com a CNH suspensa e levei multa?
Para que serve a vitamina E para o pássaro?
Como se defender de execução judicial?
Em que cidade fica a Serra Dona Francisca?
O que diz a lei sobre abordagem policial?
Qual cor de cabelo deixa o rosto mais claro?
O que é o código PIN do celular?
Porque as baratas não morrem fácil?
O que fazer quando um abscesso estourar?