As frutas frescas raspadas ou amassadas devem ser dadas ao bebê nos lanches da manhã e da tarde. Alguns exemplos de frutas para a alimentação do bebê de 6 meses são maçã, pera, banana, mamão, abacate, caqui e melancia.
Porém, é comum que as pessoas se lembrem das seguintes frutas ao iniciar a introdução alimentar:
A partir dos 6 meses de vida, quando o aleitamento deixa de ser exclusivo, as frutas são os primeiros alimentos que os bebês devem experimentar, de acordo com o Ministério da Saúde.
Laranja, laranja lima, limão, mexerica, tangerina e outros cítricos. O grupo dos cítricos (laranja, laranja lima, limão, mexerica e tangerina) é considerado um grupo com maior potencial alergênico, por isso, é recomendado esperar mais tempo para introduzi-lo na dieta do bebê. Aguarde até o primeiro ano de vida do bebê.
Verduras como cenoura, beterraba, couve flor, brócolis são boas opções para os primeiros meses. Para os cereais, dê preferência para o painço e arroz integral e para as leguminosas, use lentilha, feijão preto e grão de bico.
A maioria dos pediatras costuma sugerir que as frutas, em forma de sucos ou papinhas, sejam os primeiros alimentos a serem introduzidos na dieta do bebê, mas eles precisam experimentar diversas novidades, de preferência uma de cada vez com intervalos de dois ou três dias para receber outras opções.
As crianças costumam gostar da vitamina de mamão: é só bater 1/2 mamão papaia pequeno, junto com uma maçã e 100ml de suco de laranja.
Alguns exemplos de frutas para a alimentação do bebê são laranja, pera, banana, melão, mamão, abacate, caqui e manga .
Quais alimentos dar ao bebê?
Algumas opções de papinhas de frutas são:
Para começar, vamos listar as melhores frutas para bebês. Essas recomendações dependem muito da idade da criança. Por essa razão, decidimos dividi-las conforme o amadurecimento. Na hora de escolher as frutas, prefira as da estação. Elas são mais nutritivas, justamente por estarem mais frescas e por terem crescido de forma natural.
Você sabe quais as melhores frutas para o bebê nesta fase da vida? Conheça a lista com as cinco opções que não podem ficar fora do cardápio do seu pequeno
Alguns profissionais já começam a liberar frutas para bebês de quatro meses. Porém, a grande maioria espera até os seis meses de vida. Isso pode depender, inclusive, do tipo de leite que a criança recebeu: materno ou não.
Assim como as vitaminas, os sucos de frutas para bebês também devem ser oferecidos apenas após o aval médico. Mas, assim que a pediatra liberá-los, você tem uma variedade imensa de receitas que pode preparar para o seu pequeno (a). Rica em vitamina C, essa fruta pode ser usada com outras para criar sucos bastante nutritivos para a criança.
Como acertar o relógio digital herweg?
Como funciona o carburador Weber 40?
Como se faz um folder no Publisher?
Como fazer um rolo para concreto?
Como usar o SSD para acelerar o HD?
Qual remédio natural para regular o hormônio feminino?
Como ajustar o tamanho do piso no Promob?
Quais alterações anatômicas ocorrem na mulher após a menopausa a mama B pelve C útero?
Qual o valor do cilindro pneumático?
Como saber se o freezer está funcionando?