O mediador deve ajudar as partes, fazer com que olhem a si mesmas e não ao conflito, como se ele fosse alguma coisa absolutamente exterior a elas mesmas. Quando as pessoas interpretam (interpretar é redefinir), escondem-se ou tentam dominar (ou ambas as coisas). Quando as pessoas sentem sem interpretar, crescem.
Uma ferramenta valiosa para apoiar a mediação de conflitos em sala de aula é o estímulo à manifestação das habilidades socioemocionais. Essas habilidades dizem respeito à identificação e reconhecimento de emoções, tanto próprias como dos outros. Também referem-se a um processo que envolve autocontrole, saúde e sucesso escolar.
Aqui, há a tentativa da solução do conflito. Temos, neste caso, um terceiro, alguém que facilita o diálogo entre as partes e, por isso, é também chamado de facilitador. Como o próprio nome já diz, a função é mediar o diálogo, dando autonomia para que as partes fechem um acordo e solucionem o problema.
A atuação do mediador está estritamente ligada ao âmbito do direito. Entretanto a formação acadêmica de bacharel em direito não é obrigatória. Uma pessoa graduada há mais de dois anos em qualquer curso superior pode se tornar um mediador de conflitos.
A forma de trabalho é por contratação e efetivação, variando das outras formas de trabalho do conciliador e mediador. Os valores a título de remuneração podem variar a depender do nível de capacitação, horas de experiência e densidade de acordos.
Como se separa a palavra utensílio?
Como cortar a galinha em partes?
Como lavar uma garrafa térmica?
Como organizar as imagens no Word?
Como se separa a sílaba da palavra cachoeira?
Como definir público-alvo Facebook Ads?
Como se separa a sílaba da palavra Rouxinol?
Quantas sílabas tem a palavra receio?
Como separar as contas pessoais das contas da empresa?
Como se separa a palavra ambulância?
Quanto tempo demora para o fondant secar?
Como ler até 50 livros por ano?
Como identificar isomeria geométrica?
Como homenagear alguém que já morreu?