A forma correta de escrita da palavra é coautor, escrita de forma junta, sem hífen. A palavra co-autor passou a estar errada com a entrada em vigor do atual acordo ortográfico.
A forma correta é coautor.
Nas palavras formadas com co-, este prefixo aglutina-se ao elemento seguinte, exceto se iniciado por h.
1) Pelo Acordo Ortográfico de 2008, o prefixo co sempre se acopla à palavra seguinte diretamente, sem intermediação de hífen. Exs.: cobeligerante, cocontratado, codemandante, cofundador, cogerência, cotutor. 2) Não se abre exceção nem mesmo para a hipótese de ser o elemento seguinte iniciado por vogal.
Obra em co-autoria é aquela criada em comum, por dois ou mais autores.
A forma correta é cofundador.
34 curiosidades que você vai gostar
A definição de co-editor no dicionário é uma pessoa que edita um trabalho em conjunto com outra pessoa. ... Clique para ver a definição original de «co-editor» no dicionário inglês. Clique para ver a tradução automática da definição em português.
Reforma Ortográfica
Com o Acordo Ortográfico, só devemos usar o hífen com o prefixo “tele” quando ele estiver acompanhado de palavras iniciadas com as letras “e” e “h”. Ex: Tele-entrega, tele-educação, tele-hamburger. Nos demais casos, não se usa o hífen.
Ativar compartilhamento de dados da produção entre coautores
Atualmente, o Lattes permite que a produção de um grupo de autores seja inserida apenas uma vez, por um deles, e depois importada por todos os outros.
Coautoria nada mais é do que a própria autoria, mas com mais de uma pessoa participando e realizando conjuntamente a mesma infração penal. Adotando a teoria restritiva objetivo-formal, sabemos que, para ser autor, é preciso praticar o núcleo do tipo. Outrossim, o coautor também pratica o núcleo do tipo.
É a realização conjunta, por mais de uma pessoa, de uma mesma infração penal. É, em última análise, a própria autoria. Trata-se da atuação consciente de estar contribuindo na realização comum de um crime.
[ Direito ] Que ou quem sofreu execução judicial juntamente com outrem. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: coexecutado. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: co-executado.
Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: coparticipação. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: co-participação. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: coparticipação.
Assim, o Novo Acordo Ortográfico determina que esse prefixo se separe por hífen apenas dos termos iniciados por "h"; com os demais, une-se por justaposição. Consequentemente, passamos a escrever "coautor", "coedição", "coprodução", "copiloto", "corréu", "corresponsável", "cogestor", "cosseno" etc.
Diferencia-se um Autor de um Partícipe, porque o Autor (ou Coautor) tem poder de mandar, ordena o ato de infração ao agente executor, enquanto o partícipe não tem poder de ordenar o agente direto, ele pode , no máximo, influenciar resistivelmente o agente.
(X) Coautor, antissocial e micro-ondas. Justificativa: Não se faz uso do hífen após o prefixo “co”; dobra-se a letra “s” perto de vogais; letras iguais são separadas pelo hífen.
Os co-autores podem ter o mesmo tipo de envolvimento (por exemplo, todos atiraram na vítima) ou podem ter participações distintas (por exemplo, um pode ter planejado – chamado de autor intelectual – e o outro executado o homicídio). Já o partícipe é quem ajuda.
Autor é quem pratica o crime, por exemplo, no caso do homicídio, quem apertou o gatilho. Co-autoria, ocorre quando mais de uma pessoa comete o mesmo crime , no entanto, podem ter penas distintas, de acordo com o grau de participação e gravidade de seus atos para o crime.
“Autor principal” e “coautor” costumam ser definidos da seguinte forma: Autor principal: Também é chamado de “primeiro autor” e é aquele que realiza a pesquisa, bem como escreve e edita o artigo. Co-autor: É quem colabora com o autor principal e contribui para o trabalho no artigo.
Crime próprio: é aquele que exige determinada qualidade do sujeito ativo para sua prática. A doutrina admite a autoria mediata, a coautoria e a participação nos crimes próprios.
7. Como excluir um vínculo usuário-(co)autor? No caso das produções do próprio usuário logado, clicar no menu Minhas produções >> Minhas produções científicas. No caso das produções de outros usuários, clicar no link Importar currículo (quando disponível em locais específicos) e depois clicar no botão Ver produções.
Citado: adjetivo e substantivo
Enquanto adjetivo, indica o que foi mencionado ou transcrito. Exemplo: O nome citado não foi o meu.
O importadorNa barra de ferramentas, clique sobre o ícone da função “Importar produção”.Uma nova janela se abre, com uma lista de autores do Lattes que lhe marcaram em publicações. ... Clique sobre o nome desta pessoa. ... Marque a caixinha da produção que você quer importar e clique em “Salvar”.
Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: contrarregra. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: contra-regra.
"Tele" e o hífenExemplos com hífen: tele-entrega. tele-entulho. tele-hambúrguer.Exemplos sem hífen: telecomando. telecomunicação. teleconferência. telediagnóstico. telepizza.Exemplos sem hífen (dobrando as consoantes "r" ou "s"): telesserviço. telessinalização. telessonda. telerradar. telerreserva.
A forma correta é anti-inflamatório. Nas palavras formadas com um elemento não autónomo terminado em vogal, este liga-se geralmente por hífen ao elemento seguinte, se começado pela mesma vogal.
Como evitar o compartilhamento de dados do WhatsApp?
Como tirar opção de compartilhar no Facebook?
É possível instalar sistema Android no PC?
Como imobilizar joelho em casa?
Como impedir que as pessoas vejam meus grupos no Facebook?
Como não receber mensagens de desconhecidos no WhatsApp?
O que é uma válvula direcional pneumática?
Como importar uma planilha do Excel para o Corel Draw?
Como ler um livro no site Amazon?
Como importar roupas de marca dos Estados Unidos?
Como liberar acesso Caixa Tem 2021?
Como ligar a fita de LED com controle remoto?
Como inovar em segurança do trabalho?