Qual é a contra indicação?

Pergunta de Frederico Samuel de Loureiro em 03-06-2022
(21 votos)

A palavra contra indicação, separada, e a palavra contra-indicação, com hífen, estão erradas. O substantivo feminino contraindicação indica aquilo que está contraindicado, ou seja, algo que está desaconselhado por poder trazer consequências negativas ou que se opõe a uma indicação anterior.

Como se escreve contra indicação na nova ortografia?

Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: contraindicar. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: contra-indicar. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: contraindicar.


O que significa medicamento contraindicado?

Significado de Contraindicação

substantivo feminino Ato ou efeito de contraindicar, de mostrar os efeitos negativos ou prejudiciais de um medicamento, remédio ou tratamento já indicado; desaconselhamento: contraindicação da vacina para diabéticos.

O que significa a palavra contraindicação?

Indicação contrária a outra. 2. [ Medicina ] Circunstância especial que se opõe ao emprego de um medicamento ou de um recurso médico. Plural: contra-indicações.

Quais as Contra-indicações do paracetamol?

Além disso, o paracetamol é contraindicado para pessoas com insuficiência renal ou hepática, etilistas crônicos (pessoas que ingerem grandes quantidades de álcool) —dado o seu alto poder de toxidade (hepatotoxicidade).

CONTRA INDICAÇÕES DE IMPLANTE DENTÁRIO - DRA ANA CECILA


37 curiosidades que você vai gostar

Quem tem problema cardíaco pode tomar paracetamol?

De acordo com um recente estudo do Hospital Universitário de Zurique, na Suíça, o paracetamol – analgésico atualmente mais recomendado para pacientes cardíacos, devido à sua presumida falta de efeitos colaterais cardiovasculares – pode aumentar a pressão arterial tanto quanto os medicamentos que os pacientes são ...

Para que o paracetamol é indicado?

Paracetamol é um analgésico e antipirético, sendo indicado para a alívio da dor de intensidade leve a moderada, incluindo dor de cabeça, enxaqueca, dor músculo esquelética, cólicas menstruais, dor de garganta, dor de dente, dor pós-procedimentos odontológicos, dor e febre após vacinação, e dor de osteoartrite.

O que é indicação e contraindicação?

O substantivo feminino contraindicação indica aquilo que está contraindicado, ou seja, algo que está desaconselhado por poder trazer consequências negativas ou que se opõe a uma indicação anterior. No âmbito médio, é muito usado para indicar que pode ser prejudicial o uso de algum medicamento ou intervenção médica.

E contraindicação ou contra-indicação?

Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: contraindicação. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: contra-indicação.

O que é Contra-indicação absoluta?

CONTRA-INDICAÇÕES ABSOLUTAS PARA RESSONÂNCIA MAGNÉTICA ou seja, NÃO PODERÃO realizar o exame de forma alguma: Aparelhos Auditivos não removíveis. Bombas de infusão (Inclusive implantáveis)

O que é a interação medicamentosa?

Um dos principais riscos da automedicação é a chamada interação medicamentosa, nome ao efeito negativo que o corpo sofre por conta da mistura entre diferentes medicamentos.

Para que é indicado a medicação ciclobenzaprina?

Ciclobenzaprina é um medicamento é destinado ao tratamento de espasmos musculares associados com condições musculoesqueléticas agudas e dolorosas, como as lombalgias, torcicolos, periartrite escapuloumeral, cervicobraquialgias e no tratamento da fibromialgia.

Qual é o melhor relaxante muscular?

Relaxantes musculares mais comunsCarisoprodol (Mioflex)Ciclobenzaprina (Miosan)Orfenadrina (Dorflex, Ana-Flex)Tizanidina (Sirdalud)

Quais são as palavras que mudaram com a nova ortografia?

Por exemplo: anéis, fiéis, papéis, pastéis, céu, chapéu, troféu, véu, destrói, herói, faróis e sóis. O acento também desaparece nas paroxítonas com “i” e “u” tônicos que formam hiato (sequência de duas vogais que pertencem a sílabas diferentes) com a vogal anterior, que, por sua vez, faz parte de um ditongo.

Como se escreve Contra-senso em português?

Plural: contra-sensos. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: contrassenso. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: contra-senso. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: contrassenso.

Como escreve contra incêndio?

Passa a ser obrigatório (anteriormente era opcional) repetir o hífen na linha seguinte nos casos em que a translineação se faz onde exista já um hífen: anti-/-incêndio.

Como se escreve Auto-retrato De acordo com a nova ortografia?

Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: autorretrato. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: auto-retrato. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: autorretrato.

O que é uma contraindicação relativa?

Já as contraindicações relativas são as condições que devem ser acompanhadas de perto pelo médico obstetra, mas que não significam necessariamente que podem impedir a prática de exercícios físicos.

Quais são as contraindicações da drenagem linfática?

Indicações e contraindicações para a Drenagem Linfática

Dentre as contraindicações estão: infecções agudas, flebites e tromboflebites, neoplasias malignas (câncer) diagnosticadas e em atividade, insuficiência cardíaca, hipotensão arterial, hipertireoidismo não tratado, asma brônquica grave e não tratada e febre.

O que é um efeito colateral?

Efeito colateral e efeito adverso

O efeito colateral é qualquer tipo de resposta diferente do organismo às substâncias contidas no medicamento, que são paralelas às que são desejadas ou esperadas pelo fármaco. Já o chamado efeito adverso e qualquer resposta do remédio que seja indesejada ou prejudicial ao paciente.

Qual é a contra indicação do dipirona?

Contra-indicações e precauções: dipirona sódica está contra-indicada a pacientes que apresentam hipersensibilidade aos medicamentos que contenham dipirona sódica, propifenazona, fenazona, fenilbutazona, oxifembutazona ou aos demais componentes da formulação, em casos de porfiria hepática aguda intermitente, deficiência ...

Qual é a contra indicação de ibuprofeno?

Quais são as contraindicações

Entre outros grupos, o ibuprofeno não deve ser utilizado por bebês menores de 6 meses, grávidas, lactantes e pessoas que sofrem com úlcera gastroduodenal e sangramento gastrointestinal. Idosos e crianças com menos de 2 anos só podem ingerir sob orientação médica.

Qual o melhor dipirona ou paracetamol?

Ambas as medicações são analgésicas. Se não há contraindicação para o uso de uma ou outra, a dipirona mostrou-se, em alguns estudos, mais eficiente para dor que o paracetamol. Porem, é muito importante levar em conta o risco de alergias e as doenças do paciente, por exemplo, doença dos rins ou fígado.

Quanto tempo leva o paracetamol para fazer efeito?

O início da atividade analgésica do paracetamol se dá cerca de meia hora após a ingestão oral, com duração média de 4 horas. O pico de concentração sanguínea desta substância ocorre em 45 a 60 minutos, podendo variar significativamente de acordo com cada organismo.



Outras questões

Qual é o prato típico brasileiro?

Qual é o salário de um eletricista em Portugal?

Quando a dor de garganta e bacteriana?

Quanto dura pneu Michelin Primacy 4?

Como acender vela para Santo Expedito?

O que são responsabilidade objetiva civil do Estado e responsabilidade subjetiva?

O que fazer para tirar o grampo do celular?

Como ocorreu a expansão das indústrias em território brasileiro?

Qual cidade mais aplaudida do Brasil?

Quais são as contas do ativo?

Quando a Justiça Federal volta a funcionar em 2022?

Quanto tempo um filhote de canguru fica na Bolsa?

Quanto tempo tem que ficar de repouso depois da cirurgia de varizes?

Como saber se devo ficar loira?

O que é risco sistemático e risco Diversificável?

Quem sofre a oxidação?

Qual o cheiro do FreeCô?

Qual a expectativa de vida de quem nasceu em 2006?

Qual a camada da pele e sangra?

Quanto tempo leva para osso se regenerar *?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com