Anaconda/sucuri É claro que a cobra mais assustadora do mundo também é extremamente forte, não é mesmo? A anaconda, que é mais conhecida por aqui como sucuri, é capaz de apertar a sua presa jogando toda a pressão do seu corpo de 250 quilos nela, sufocando-a até a morte.
Uma cobra coral-verdadeira (Micrurus corallinus) foi capturada na garagem de uma casa em Vitor Meireles, no Vale do Itajaí, na sexta-feira (29). Segundo o biológo Christian Raboch, a espécie é a mais venenosa do Brasil.
A Taipan-do-interior é a cobra terrestre mais venenosa do mundo. Só pra ter uma ideia, apenas 110 mg do seu veneno pode matar aproximadamente 100 homens!
O réptil tem o nome científico de Leptotyphlops carlae e foi descoberto pelo biólogo Blair Hedges.
A menor serpente do mundo – a Leptotyphlops carlae – é tão fina quanto um fio de espaguete e cabe em uma moeda de 25 centavos de dólar, que é ligeiramente maior do que uma moeda de um real (foto: Blair Hedges/ Universidade Estadual da Pensilvânia).
42 curiosidades que você vai gostar
Jiboia (Boa constrictor)
Serpente não-peçonhenta que mata por constrição, envolvendo o corpo das presas e as esmagando. Pode alcançar até 4 metros de comprimento. Possui hábitos semi-arborícolas (muitas vezes é encontrada em árvores). Alimenta-se de roedores, lagartos e aves.
01 — Langaha madagascariensis. Esta serpente de aparência bizarra, também conhecida como a cobra folha de nariz malgaxe, é uma espécie arbórea de Madagascar. Seu apêndice nasal estranho (pontudo no masculino e em forma de folha no feminino) pode ajudá-las a se misturar em cipós e galhos quando avistam suas presas.
A Jiboia do Ribeira (Corallus cropanii), espécie de jiboia considerada a mais rara do mundo segundo especialistas, foi encontrada viva em Sete Barras, na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo.
Cobras que andam somente de casal: Varia a espécie de região para região, na Amazônia é a Surucucu-pico-de-jaca (Lachesis muta) e no Sudeste a Urutu-cruzeiro (Rhinocerophis alternatus) ou a Jararacuçu (Bothrops jararacussu).
Elefante não dá. As maiores presas são veados e jacarés – o que já é impressionante, vamos convir. E a cobra precisa ser minimamente proporcional ao almoço: a maior discrepância de tamanho entre réptil e presa foi reportada em 2018, quando uma píton birmanesa de 14 kg morreu engolindo um cervo bebê de 16 kg.
O Urutu Cruzeiro (Bothrops alternatus) é uma espécie peçonhenta de viperídeos muito agressiva. Seu bote é muito rápido e o Urutu pode dar vários botes em sequência, o que pode dar a sensação de perseguição para quem tem o desprazer de receber investidas deste bicho.
3) Algumas cobras correm atrás da gente
Não é verdade. O que ocorre na verdade é um truque utilizado pela serpente. Algumas espécies não venenosas como a Jararacuçu-do-brejo (Mastigodryas bifossatus) e a Caninana (Spilotes pullatus) podem dar uma pequena investida em alguém.
A indescritível cobra-liga vermelha da Califórnia é frequentemente descrita como uma das cobras mais bonitas do mundo. A cobra-liga vermelha da Califórnia (Thamnophis sirtalis infernalis) é uma subespécie da cobra-liga comum.
“A muçurana é uma cobra rara que come outras cobras.
O canal National Geographic diz que, assim como Nova Zelândia, Islândia, Groenlândia e Antártica, a Irlanda é um país livre de cobras, não havendo nem mesmo registro de fósseis desses répteis.
Conhecida como cerastes, esta serpente vive no deserto africano. Apesar dos chifres assustadores, ela mede cerca de 70 centímetros e seu veneno não é mortal para os humanos. A víbora fica escondida debaixo da areia e deixa apenas os chifres, olhos e nariz de fora esperando para atacar a presa.
Cobra urutu-cruzeiro gera medo pelo poder do veneno; o que fazer se for picado. A cobra urutu-cruzeiro, conhecida cientificamente como Bothrops Alternatus, pode ser encontrada em muitos lugares da América do Sul.
As cobras mais coloridas que existemÉ popularmente conhecida como cobra-de-pescoço-anelado e é endêmica dos desertos e montanhas do sul dos Estados Unidos e do norte do México. ... Alimenta-se de pequenas cobras, como as da terra, as cabeça-pretas ou as cabeças- chatas.
Outra peçonhenta da região é a Surucucu Pico de Jaca, a maior serpente peçonhenta da América do Sul, um espécie menos comum de encontrar, pois vive em mata densa e preservada. Entre as cobras que não tem veneno estão as sucuris, jibóias e as cipós.
Tetracheilostoma carlae: a cobra mais pequena do mundo. Quando pensamos em cobras não imaginamos cobras mais pequenas que as nossas mãos, ou que se podem confundir com minhocas. Esta cobra é exactamente assim. Estas pequenas cobras, endémicas dos Barbados, vivem nas ilhas de Antígua e Barbuda.
A cobra-real é a maior cobra venenosa que existe no mundo, medindo entre 3 e 4 metros, podendo chegar até 5 metros. Ela é chamada de cobra-real porque, às vezes, come outras cobras, inclusive outras cobras-reais. Confira as características, o que o veneno causa e outras curiosidades sobre a cobra-real.
Sobre a cobra-corre-campo
Philodryas nattereri é o nome científico da serpente também designada popularmente como Cobra-corre-campo, corre-campo, cobra-do-mato, corredeira e ubiraquá, ocorrendo amplamente pelo nordeste e centro-oeste brasileiro e também no Paraguai.
De acordo com os moradores entrevistados, a cobra verde quando é perseguida e não ocorre o seu abate, fica à espera do seu agressor até que consiga picá-lo, pois as mesmas são vingativas.
Como faz para se cadastrar na Jequiti?
O que é um SCR e como funciona?
Como funciona a assinatura da carteira de trabalho digital?
Como funciona o Sincroaventura Pokémon GO?
Como usar duas telas no MacBook Air?
Como fazer seu Guarda-roupa aberto?
Quantas gotas de Avitrin ferro?
Como você tem dedicado seu tempo para Deus?
Como fazer um delineador caseiro?
Como usar alecrim para ansiedade?
Como usar o Adobe Acrobat Reader DC?
Como conseguir o Adobe Premiere grátis?