Escolha entre cores neutras, acabamentos de madeira ou metal. Geralmente a cortina vai do teto até o chão, o que dá a impressão de um ambiente mais alto e aconchegante. Para dar melhor caída ao tecido, deixe 1 ou 2 cm a mais no comprimento.
O quarto é uma área íntima podendo receber uma decoração mais pessoal, usando cores mais relaxantes e aconchegantes. As cores neutras e claras marcam e cansam menos o ambiente e são mais fáceis de combinar. Cores como: branco, bege, cinza, nude e rústico cru fazem combinações ótimas com qualquer tipo de decoração.
A distância ideal do teto para o varão ou trilho aparente é de 20 a 30 centímetros acima da janela. Se o pé direito do quarto é muito alto, acima de 2,70 metros, há duas opções: ou você instala sua cortina na metade do espaço entre o teto e a janela, ou bem próxima ao teto.
As cortinas curtas combinam melhor com ambientes que contem com móveis embaixo da janela ou com quartos infantis, pois dão um ar descontraído e leve ao ambiente.
- O ideal é que a largura da cortina seja duas vezes o tamanho da janela. Por exemplo: Se a largura da janela for de 1,5 metros, para ter uma cortina com franzimento e gomos definidos, o correto é uma cortina com 3 metros de largura.
O tecido para cortina linho é o mais indicado para acompanhar outros tipos de tecido, para formar diferentes composições. Ele é super neutro,e perfeito para ambientes arejados. A única desvantagem do tecido para cortina linho é que ele desfia com facilidade.
Você já deve ter percebido que o branco e o bege são as cores mais escolhidas para as cortinas para quarto de casal. Mas, se os donos do cômodo não tem medo de ousar, uma boa opção é escolher um tecido azul. Além de deixar o espaço incrível, essa cor ainda transmite tranquilidade.
4 – Escolha a cor com cuidado Da mesma forma que o tecido deve acompanhar o estilo da decoração, a cor da cortina deve acompanhar a sua cartela de cores. Vale brincar com tons e apostar em uma cor mais suave, mas não muito chapada, como fez a T3 Arquitetura em sua sala de jantar para a Decora Lider Salvador 2018.
Em ambientes com várias janelas, as cortinas devem ser todas iguais? Recomenda-se padronizar. “Se uma delas fica acima de um móvel, por exemplo, pode-se cobri-la com um modelo romano, mais curto, e usar cortinas longas nas demais. O resultado será mais harmônico se todas forem do mesmo tecido”, ensina Paulo.
Deixe as cortinas curtas somente e apenas se houver algum móvel abaixo da janela que impeça o uso de um modelo longo. Via de regra, a cortina é instalada junto ao teto até esbarrar no chão.
Imagem: JamesSwan Twitgoo A escolha correta da cortina irá propiciar ao quarto privacidade, aconchego e conforto. Além de decorar, deverá oferecer uma claridade acolhedora, escurecer o ambiente para um sono mais saudável, barrar a luz solar direta, a visão de vizinhos, o vento e até a poluição.
Existem tecidos lindos de cortinas para quarto. Encontre o seu favorito! Assim como o blackout, o tecido oxford para cortina é mais grosso e possui uma grande variedade de cores.
Mas na hora de instalar as cortinas em casa sempre surge a pergunta: qual o comprimento correto? Estabelecer apenas um tamanho como certo seria o mesmo que dizer que só o vestido longo o só o curto deve ser usado. Mas ambos são certos dependendo da situação.
O uso da cortina ao lado da cama é puramente estético. Você pode usá-las abertas, para um lado só, com uma parte de cada lado da cama, por cima, vindo do teto, no estilo dossel…
Como configurar IPv6 no meu PC?
O que é o narrador da história?
Quanto diplomata ganha no exterior?
Quanto tempo cozinha um Brocolis?
Quem tem pedra na vesícula pode tomar café?
Como recuperar conversas arquivadas do whatsapp?
Como são chamadas as células musculares?
O que significa a palavra agendamento?
O que era a carta de sesmaria?
Quais são os músculos da mandíbula?
O que é a manutenção industrial?
Quais os motivos para colocar a empresa na justiça?