Características do cabo de média tensão O condutor é feito de Cobre nu, têmpera mole, ou alumínio, com mínimo de 105 MPa, encordoamento classe 2, redondo compacto. Sua espessura de isolação é muito maior comparando-se aos cabos de baixa tensão justamente para suportar as altas tensões.
As linhas de média tensão são aquelas com tensão elétrica entre 2,3 kV e 44 kV, e são muito fáceis de serem vistas em ruas e avenidas das grandes cidades, frequentemente compostas por três fios condutores aéreos sustentados por cruzetas de madeira em postes de concreto.
Os cabos elétricos de alta tensão são amplamente utilizados nos mais diversos segmentos para a ligação de equipamentos em: Subestações; Edificações comerciais; Edificações industriais e outros segmentos que funcionam em alta tensão.
A maioria dos cabos de média tensão possuem seis camadas, as quais vamos falar a seguir.
...
Cabos de Média Tensão: ConstituiçãoUma camada semicondutora interna, que serve como a blindagem do condutor.Uma camada de isolação em XLPE ou TR XLPE.Uma camada semicondutora externa, que serve como a blindagem da isolação.
O sistema de distribuição é composto pela rede elétrica e pelo conjunto de instalações e equipamentos elétricos que operam em níveis de alta tensão (superior a 69 kV e inferior a 230 kV), média tensão (superior a 1 kV e inferior a 69 kV) e baixa tensão (igual ou inferior a 1 kV).
27 curiosidades que você vai gostar
A baixa tensão refere-se ao valor da tensão elétrica utilizado para identificar as considerações de segurança do sistema de geração, distribuição e uso da energia elétrica. Representa a pequena diferença entre o potencial elétrico de dois pontos. Esta tensão tem um enorme risco de choques elétricos.
Distribuição baixa - 0 a 49 volts.
A Generac, afirma que os geradores menores ou iguais a 600 volts, são de média tensão, e os geradores maiores que 600 volts, são considerados de alta tensão. Geradores que produzem 4160 volts, são comuns em grandes indústrias, pois, os motores requerem uma alta tensão.
A classe define se o condutor é um fio, cabo (rígido) ou cabo flexível. A Classe 1 destina-se somente a condutores sólidos (fios) e a Classe 2, a condutores encordoados (cabos rígidos). Para condutores flexíveis existem as Classes 4, 5 e 6, sendo a Classe 6 mais flexível que a 5, e a Classe 5 mais flexível que a 4.
Uma das etapas mais simples do dimensionamento de instalações elétricas de média tensão é a definição da seção dos condutores por capacidade de condução de corrente, utilizando as tabelas da norma ABNT NBR 14039 [1].
Como ocorre a hipertrofia muscular fisiologicamente?
Quando ocorre a lei dos rendimentos decrescentes?
Como descobrir a senha de acesso do roteador Tp-link?
Como se dá a formação de neve?
Como colocar o nome do contato no WhatsApp no iphone?
Como trocar o curso no descomplica?
Em que local da célula ocorre a replicação do DNA?
Qual o valor de um relógio de luz?
Como mudar o nome no espaço digital da Natura?
Como funciona o crédito moradia do BRB?
Como mudar o nome do grupo no WhatsApp sem ser ADM?
Como mudar o nome no Adobe Reader?
Como são formados os alcaloides?
Como ocorre o processo de identificação?