Os astecas acreditavam que existiam cinco formas de morte. São elas: a morte comum, a morte dos guerreiros, a morte na pedra de sacrifícios, a morte relacionada à água e a morte de crianças pequenas. Apenas as quatro últimas proporcionavam a salvação incontestável.
Outro alimento bastante utilizado era o cacau de onde se extraía uma bebida chamada xocoalt, que mais tarde deu origem ao chocolate. Várias outras sementes e temperos complementavam a culinária asteca. Animais eram domesticados para o abate e o consumo, e alguns deles só faziam parte da mesa das classes mais abastadas.
O jogo de bola mesoamericano Uma bola de borracha era arremessada no campo e as equipes deviam fazê-la atravessar um aro de pedra cujo diâmetro variava entre 40 cm e 80 cm. O aro estava fixado na vertical a 2 m ou mais do solo (o aro de Chichén Itzá ficava a 6 m de altura!). Era proibido usar as mãos e os pés.
Para os astecas, os sacrifícios humanos eram como alimento para os deuses. Os rituais asseguravam a existência da humanidade. Segundo relatos dos conquistadores espanhóis que destruíram o Tempo Mayor, as vítimas sacrificadas eram prisioneiros de guerra, em sua maioria.
A religião da população asteca era politeísta – acreditavam em muitos deuses. Adoravam deuses da natureza como: deus Sol, deus Lua, deus Trovão, deus Chuva e também uma serpente emplumada que simbolizava uma deusa.
15 milhões de pessoas Uma epidemia matou 15 milhões de pessoas no México entre 15, afetando decisivamente a civilização asteca. Agora, a causa desta epidemia terá sido identificada. Em menos de cinco anos cerca de 15 milhões perderam a vida na região que é hoje o México.
Além da agricultura, artesanato, arquitetura, etc., os astecas também se destacaram pelos livros que eles deixaram, os quais encontravam-se em grandes bibliotecas nos colégios dos nobres.
Mas, além disso, os maias fizeram contribuições muito significativas para a arquitetura, a matemática, a topografia, a arte têxtil, a cozina, que o projetaram através dos séculos para a atual cultura da América Central, que abarca parte do México, Guatemala, Belize, Honduras e El Salvador.
Conhecido pelos maias como Pok-ta-Pok (ou Pok-a-Tok) e pelos astecas como Tlachtli ou Ullamaliztli, o famoso esporte mesoamericano na verdade precede todos esses impérios.
Surgida com a fundação da cidade de Tenochtitlán, a Civilização Asteca foi herdeira dos mexicas e comandou um grande império, conquistado pelos espanhóis no século XVI. Os astecas foram um povo mesoamericano que se estabeleceu na região do Vale do México e formou uma das maiores civilizações pré-colombianas.
Os Astecas e sua relação com a morte. | Ameríndia - História, cultura e outros combates. Os Astecas e sua relação com a morte. O presente trabalho mostra o comportamento asteca diante da morte, abrangendo suas crenças, rituais de sacrifício humano e culto aos mortos.
Os Astecas, foram um dos povos ... Chegaram de um lugar chamado Aztlán, situado no sudoeste do atual Estados unidos, onde viviam como tribos guerreiras nômades.
Pela mesma razão, a noção de "civilização asteca" é melhor entendida como um horizonte particular de uma civilização geral da Mesoamérica.
As lendas afirmam que os astecas (mexicas) ... Outros deuses importantes dos astecas eram Tlaloc, deus que representava a água e a fertilidade; Quetzacoatl, ...
O que é sistema Kanban é como funciona?
O que é parcela de evolução de obra?
Como receber reembolso da Shopee por boleto?
Como funciona o pagamento de um imóvel na planta?
Como é a prova do vestibular da Universo?
Qual a função do zoneamento urbano?
Como é o funcionamento de uma câmara fria?
Qual é o significado etimológico do termo simbiose?
Qual a forma correta de escrever cinto?