Porém, a vida útil média de um cabo varia entre 30 mil e 40 mil quilômetros, dependendo do veículo e da qualidade da peça utilizada. Indica-se a verificação dos cabos toda vez que for trocar as velas de ignição, que é recomendada a cada 20 mil quilômetros.
Como saber se os cabos de vela estão com problema? Existem alguns defeitos dos cabos de vela que podem ser identificados facilmente, como rachaduras, mau encaixe e ressecamento. Se eles estiverem com essas condições precárias, há uma fuga da corrente elétrica e, com isso, falhas no momento da ignição.
Os cabos de vela têm a função de levar a corrente elétrica de alta tensão da bateria até as velas de ignição, estas que são responsáveis por inflamar o combustível e também por trocar calor com o motor. Ou seja, se elas não estiverem em perfeito estado, a partida e o funcionamento do motor são prejudicados.
Uma dica é também trocar os cabos de velas que devem ser da mesma “idade” das velas ou até mais antigos. Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara?
Os cabos das velas de ignição ruins degradam internamente ou desenvolvem rachaduras e quebras em seus revestimentos exteriores. Isso causa interferência elétrica e pode fazer com que um motor fique hesitante caso seja interrompido o fluxo normal de corrente elétrica que vai da bateria para as velas.
Como os tupi-Guarani fazem para sobreviver?
Como a desigualdade social afeta a economia?
Como lucram os bancos digitais?
O que são os anéis de crescimento das plantas?
Como os Maias expressavam suas ideias?
Qual é a divisão regional do Brasil?
Como os gêmeos conseguiram o Mapa do Maroto?
Como aprender a música sozinho?
Como iniciar uma apresentação de trabalho na faculdade?
Como se apresenta o relevo na campanha gaúcha?
Quais são as características da logística reversa?
O que falar na confissão da Crisma?