O primeiro padrão SATA, chamado de SATA I ou SATA/150 funciona a 1,5 GHz e tem uma taxa de transferência máxima teórica de 150 MB/s.
Já na primeira geração dos HDs SATA, a velocidade oferecida era de 150 MB/s, passando na geração SATA II para 300 MB/s e na geração SATA III, o máximo suportado era de 600 MB/s. Na prática, um HD com interface ATA é obrigado a transferir dados em velocidade já ultrapassada para os padrões atuais.
Velocidade: os HDs são bem mais lentos para escrever ou ler dados, pelo mesmo motivo anterior: partes móveis. Em média, HDs padrão atingem velocidades de até 50 MB/s para escrita, e até 120 MB/s para leitura.
Uma SSD SATA pode copiar o mesmo arquivo a 500 MB/s, enquanto uma SSD NVMe mais recente atinge velocidades de 3.500 MB/s, ou seja, 3,5 GB por segundo. Se você estiver fazendo backup dos dados de uma unidade para outra, ele será mais rápido com uma SSD.
Trata-se de uma tecnologia de transferência de dados que habilita o contato entre dispositivos de armazenamento em massa (HDs e SSDs) e computadores. Apenas na teoria, o SATA II possibilita 3Gb (Gigabits) de dados por segundo, ou seja, 375MB/s de velocidade de escrita e leitura sequenciais.
38 curiosidades que você vai gostar
x) conhecida como SATA 1.5Gb/s, é uma primeira geração de interface SATA rodando a 1.5 Gb/s. O caudal de largura de banda que é suportado pela interface é de até 150 MB/s. SATA II (revisão 2. x), conhecida como SATA 3Gb/s, é uma segunda geração de interface SATA rodando a 3,0 Gb /s.
Existem diferentes versões SATA 1.0, 2.0, 3.0. Todos eles cumprem a função de estabelecer uma conexão física direta entre dois dispositivos sem interferência. A diferença entre as 3 versões está na velocidade de transmissão de dados.
Enquanto os HDs normais duram entre 2 a 5 anos, os SSDs tem um “tempo de morte” embutido. As células dos chips de memória duram entre 100 a 100.000 acessos durante sua vida útil. Depois disso, as células desgastadas perdem sua capacidade de armazenamento.
Para começar, baixe o programa Crystal Disk Mark e execute-o em seu computador. O programa oferece uma forma prática de medir a velocidade de dispositivos como discos rígidos e discos SSD. 2. O programa é portátil, portanto, você precisa extrair o arquivo Zip baixado e executar a versão de acordo com seu dispositivo.
Que movimento explica a sucessão dos dias é das noites?
Qual o prazo para fazer a escritura?
O que é bom para dor de hérnia de disco?
Como sai as fezes depois de tomar remédio de verme?
O que deve ter em um portfólio de design?
Quando calculamos 30% de R$ 100 00 obtemos?
Como fica a redução de jornada de trabalho em 2021?
Quais são os números divisores positivos de 60?
Como mudar a fonte da letra no Instagram?
Qual remédio é bom para alergia?
Quanto São Paulo repassa para o governo federal?
Como funciona o kit multimídia?
Quem matou a Natasha Romanoff?