A começar: a umidade ideal para um ambiente interno é 45%. Se bater os 30%, já é considerado muito seco, e chegar nos 50%, é úmido demais.
Segundo a OMS, a umidade relativa do ar ideal para saúde é entre 50% e 80% – por isso quando o nível fica entre 20% e 30% as regiões entram em estado de atenção.
Ao descobrir a umidade relativa do ar no ambiente, se esta não estiver saudável, basta escolher o equipamento ideal. Quando o ar está mais úmido ou mais seco do que o ideal, é importante contar com um equipamento que melhore esse clima, seja um umidificador, um desumidificador ou um aparelho de ar condicionado, que pode ajudar das duas formas.
Como medir a umidade do ar dentro de casa? Existe mais de uma forma para medir a umidade do ar. Uma delas, a mais correta, é utilizando um higrômetro digital ou um termo-higrômetro, aparelhos específicos para esse fim. Porém, quem tem um desses em casa, não é mesmo?
Qual o papel da umidade do ar? Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível ideal de umidade relativa do ar para o organismo humano gira entre 40% e 70%, e quando está abaixo do mínimo e acima do máximo ela pode ser prejudicial.
A baixa umidade é quando a umidade relativa é menor que 30-40%. Como o ar contém relativamente pouca umidade, também é conhecido como ar seco. A baixa umidade do ar só ocorre em nosso clima no inverno.
Sou mulher posso tomar Testodrol?
Qual o valor de um peeling no rosto?
Quem são os não legitimados a suceder?
O que é a tutela de uma criança?
Como usar água sanitária para tirar manchas?
Qual o nome dos símbolos musicais?
Qual a importância da topografia para a arquitetura e urbanismo?
Qual a diferença entre Istp e INTP?
Quais são os princípios informativos do Processo Civil?
Quais são os grandes biomas no Brasil e no mundo?
O que significa quando seus olhos brilham?
Quando a pessoa fala e repete a mesma coisa?
Qual a idade de uma pessoa que nasceu em 2004?
Pode usar produtos de beleza vencido?