Em 28 de fevereiro, as últimas tropas do Iraque saíram do Kuwait, e os EUA encerraram o ataque militar contra os iraquianos e a guerra. Muitos membros do governo americano imaginavam que a ofensiva americana continuaria até a derrubada de Saddam Hussein, mas isso não aconteceu.
No Iraque cerca de 100 mil soldados e 7000 civis morreram em decorrência da guerra, o país ficou em ruínas, a situação agravou e durante os anos de 1990 foram impostas sanções comerciais e econômicas a fim de que o governo demolisse sua indústria bélica e pagasse as indenizações da guerra, o que impediu a ...
17 de janeiro de 1991 – 28 de fevereiro de 1991 Guerra do Golfo/Períodos
20 de março de 2003 – 15 de dezembro de 2011
Guerra do Iraque/Períodos
O país atualmente ainda vive uma grande crise econômica e social, bem como uma grande instabilidade política. A população é atingida pela miséria que assola o país, bem como pelos altos índices de violência, corrupção e ausência de infraestrutura.
Em comparação com outras monarquias do Golfo, o país tem um sistema político mais aberto. Apesar de riqueza e de ter o parlamento mais antigo e influente dos seis estados que compõem o Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo, o Kuwait continua sendo um país "muito conservador".
Com isso, o Kuwait recuperou a sua soberania. Depois que os iraquianos saíram do Kuwait, o presidente norte-americano colocou fim à operação militar. Enquanto fugiam do país, as tropas iraquianas destruíram tudo o que podiam, inclusive poços de petróleo.
A Guerra do Golfo foi um conflito travado entre os Estados Unidos e o Iraque em 1991 como desdobramento da invasão do Kuwait, realizada pelos iraquianos em 1990.
A Guerra do Golfo foi desencadeada pela invasão do Kuwait pelo Iraque, em 2 de agosto de 1990, por ordem do ditador Saddam Hussein, com o objetivo de tomar as grandes reservas de petróleo daquela nação, cancelar uma grande dívida que o Iraque tinha com o Kuwait e expandir o poder iraquiano na região.
O presidente estadunidense, cumprindo sua proposta de campanha eleitoral, anunciou a retirada das tropas do Iraque até 31 de agosto de 2010, desocupando o país depois de sete anos.
Motivos da Guerra do Iraque. A principal alegação dos invasores foi que o regime de Saddam Hussein estava desenvolvendo armas químicas e biológicas para serem fornecidas a terroristas inimigos dos EUA. A inteligência norte americana (CIA) afirmava haver indicações claras da ligação entre o regime do ditador iraquiano e a Al-Qaeda.
A Guerra do Golfo foi um conflito que aconteceu entre os Estados Unidos (liderando forças internacionais) contra o Iraque no começo de 1991. O ataque americano foi consequência da invasão do Kuwait pelo exército iraquiano em 1990.
O conflito teve início dia 20 de Março de 2003, quando a coalizão militar multinacional encabeçada pelos Estados Unidos e Inglaterra, amparadas por contingentes da Austrália, Dinamarca e Polônia, invadiram o Iraque. Seu término foi somente em 15 de dezembro de 2011, com a saída das ultimas tropas estadunidenses.
Um ano e meio depois, resultou na invasão do Iraque. O fracasso em localizar Bin Laden direcionou o foco dos EUA contra outros possíveis inimigos dos EUA, conhecidos como o Eixo do Mal (Iraque, Coreia do Norte, e Irã), do qual o Iraque estava no topo da lista.
O que é um fármaco quiral Qual a importância da quiralidade para esse tipo de molécula?
Como lidar com a dor da rejeição?
Quanto tempo de carteira assinada para receber 5 parcelas?
Como aquecer seu cachorro no inverno?
O que a planta precisa para viver?
Porque alguns inibidores seletivos da COX-2 foram retirados do mercado mundial?
Como visitar o parque das sequoias?
O que significa 1 mm em reais?
Como calcular comprimento de área?
Quais os tipo de prótese dentária?
Qual o rio menos poluido do Brasil?
O que significa a palavra sistêmica?
Como funciona a emergência de um hospital?
Quais são os peixes mais caros?
Quais são as características do transporte fluvial?