Nos adubos químicos vamos encontrar a sigla NPK seguida de três números. As três letras indicam os elementos que compõem o adubo e os números respectivamente a porcentagem de cada elemento na fórmula. O " N " é o Nitrogênio, ele estimula o crescimento dos brotos e das folhas.
De modo geral, é necessário ter cuidado para que o adubo químico não fique em contato direto com raízes e caules para evitar a queima dessas estruturas. No caso de espécies perenes, como árvores frutíferas, a adubação pode ser realizada por meio de sulcos localizados próximos das raízes.
Os adubos podem ser divididos em dois tipos: orgânicos ou naturais e químicos ou inorgânicos. Independentemente do tipo de adubação, o objetivo será sempre fornecer NPK (nitrogênio, fósforo e potássio) para as plantas.
Geralmente o adubo orgânico é misturado ao solo para torná-lo mais fértil. Porém, a absorção dos nutrientes ocorre de maneira mais lenta requerendo um tempo maior para ser absorvido. Uma outra vantagem de se usar o adubo orgânico está em seu modo de preparo.
♦ O adubo granulado precisa sempre ser incorporado ao solo. Ele não deve ficar exposto, nem próximo das raízes e do caule da planta, pois o contato pode causar danos. ♦ As adubações são feitas antes do período de florescimento e após a colheita ou poda, para compensar as perdas de nutrientes e preferêncialmente, nos períodos chuvosos.
Como surgiu a atenção primária à saúde no Brasil?
Como solicitar instalação de lombadas?
Como solicitar parasitológico de fezes?
Como pedir indicação de vaga de emprego?
Como pagar IPVA 2021 parcelado?
Como consultar Dpvat atrasado?
Como pagar IPTU atrasado 2020 Praia Grande?
Como pagar IPVA 2021 RS Bradesco?
Como pagar DARF auxílio emergencial?
Como se apresentar para uma entrevista de emprego?
Quanto tempo leva para sair do sistema uma multa?
Como solicitar teste de tolerância à lactose?
Onde fazer a inscrição do SSA?
Que dia paga o Simples Nacional?
Como pagar multa de Trânsito Detran SC?