No caso dos partos, a melhor ajuda vem de Nossa Senhora do Bom Parto.
Os evangelhos canônicos de São Mateus e São Lucas descrevem Maria como uma virgem (em grego: παρθένος; parthenos). Tradicionalmente, os cristãos acreditam que ela concebeu seu filho milagrosamente pela ação do Espírito Santo. Os muçulmanos acreditam que ela concebeu pelo comando de Deus.
Entre os hebreus, as mulheres do povo davam a luz de joelhos. Maria, mãe de Jesus, como hebréia e plebéia que era, parece ter dado a luz ao Menino Jesus na posição de joelhos.
O dia do nascimento de Jesus A história do nascimento de Jesus é expressada no livro de Lucas no capítulo 2, nos versículos 4 ao 7. Com base no texto, Maria e José estavam em viagem para realizar um alistamento. No entanto, ela entrou em trabalho de parto na cidade Nazaré, local onde o menino Jesus nasceu.
Hoje é o dia mais feliz, pois tem um bebê lindo chegando para trazer muito amor e alegrias para os pais e para todos nós. Parabéns pelo momento tão especial, um bom parto!” “Finalmente a espera acabou, é hoje! Que o parto seja tranquilo e que bebê nasça muito saudável, porque amor e alegria ele já traz há nove meses!”
Nossa Senhora do Bom parça, suplico tua intercessão junto ao pai para que eu tenha um bom parto. Agradeço te o dom da vida de meu bebê. Ilumina-me para que possa educá-lo bem, transmitindo-lhe noções certas de paz, amor, justiça e solidariedade acolhe a minha oração confiante em Jesus Cristo. Amém .
Segundo a tradição, teria sido Salomé que ajudou Maria no parto de Jesus e que descobriu, assim, que ela teria permanecido virgem.
A história do parto Imagens antigas mostram que normalmente os partos eram realizados com a mulher em pé, de cócoras ou sentada, e apenas com a medicalização do parto é que as mulheres começaram a dar a luz deitadas em macas.
Antes de inventarem o parto cesariano, todas as mulheres tinham seus bebês através do parto normal. Por vezes ocorriam complicações durante o parto, e como não haviam técnicas para a retirada do bebê, podia-se esperar a morte da mãe, do filho ou de ambos.
08 de outubro - Nossa Senhora do Bom Parto. Protetora das mães parturientes. Origens. Os nomes de Nossa Senhora “do Bom Parto”, “do Bom Sucesso” e “do Divino Parto” surgiram com a imagem da Virgem Negra de Paris, que era venerada na igreja de Saint-Etienne-des-Grès, em Paris.
Na Arquidiocese de São Paulo existe a Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, que fica no bairro Tatuapé. e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto.
Ao longo dos anos, inúmeras famílias e principalmente gestantes invocam a proteção da virgem. A veneração a Nossa Senhora do Bom Parto está entre as mais famosas na França, em Portugal e na Espanha, além de diversos países.
Aqui no Brasil, a devoção a Virgem do Bom Parto chegou com os portugueses e sempre foi muito popular. Não é difícil encontrar depoimentos e testemunhos de mães que pediram a intercessão da Virgem em partos complicados e receberam a graça de trazer seus filhos ao mundo sem que nenhum problema grave acontecesse.
Como alisar as pontas do cabelo masculino?
Como mudar o user de uma conta suspensa no Twitter?
São Francisco Odonto telefone agendamento?
O que fazer para recuperar um solo queimado?
Como marcar exame pelo plano Hapvida?
Como deixar o feed do Instagram harmônico?
Como harmonizar a sala com Feng Shui?
Como passar aplicativos via Bluetooth iPhone?
Como calcular financiamento imobiliário pela Caixa?
Como desbloquear USB de TV LG 32lh20r?
Como sincronizar o Outlook com o Outlook Web?
Como marcar uma consulta no Hospital das Clínicas?
Como sincronizar calendário Outlook com Teams?
Como sincronizar iPhone com Mac sem cabo?