São inúmeras possibilidades, e aqui ficam algumas opções que devem ser consideradas ao correr:
As melhores peças para corrida ou caminhada Nos dias mais frescos, a calça jogger é uma excelente escolha para esse tipo de exercício. Já a calça legging pode ser a substituta ideal nos momentos de calor. Para finalizar o look, é só escolher um top e uma camiseta de viscose, perfeita para absorver o suor sem pesar.
Prefira peças estruturadas, de sustentação média a alta, com compressão, que minimiza o balanço dos seios e desenvolvidas com tecidos que garantem respirabilidade. Lembre-se de escolher tops que se ajustam bem ao corpo, assegurando firmeza durante a atividade.
Evite o uso de calças de moletom, por exemplo, que podem ficar úmidas e não secarão. Como tendemos a perder muito calor pela cabeça, vista um gorro leve, que seja fácil de carregar se der calor. Ou então, opte por uma jaqueta com capuz. E, claro, não se esqueça das luvas.
Roupas largas correm risco de prender nos equipamentos utilizados, provocando acidentes. Maria Eduarda busca opções leves para fazer caminhada.
A primeira dica é utilizar peças mais justas, que protegem melhor o corpo do frio, deixando menos espaço para a passagem de ar. Uma opção é aderir as chamadas “segunda pele”, geralmente confeccionadas em nylon ou lycra, que isolam o calor do organismo, mantendo-o aquecido durante todo o exercício.
Os Melhores Shorts de Corrida
No exercício físico transpiramos, e por essa razão é indicado outros trajes que facilitar essa transpiração. 3 – Praticidade: Ao realizar os exercícios, quanto mais maleável for o tecido, melhor. O jeans é grosso e desconfortável. Usar jeans só vai atrapalhar na execução dos movimentos.
Ouça música durante a corrida. Esta é uma ótima forma de se motivar a continuar correndo e de se distrair do cansaço. Estudos revelam que a música pode minimizar a sua percepção de fadiga em até 10%, então comece a ouvir o que você ama para fortalecer os treinos!
Use um bom par de tênis de corrida. Correr longas distâncias causa um impacto considerável sobre as pernas e os pés, sendo crucial investir em calçados feitos para grandes deslocamentos. Quando estiverem confortáveis, os pés ficarão menos propensos a cãibras e as pernas conseguirão correr por mais tempo sem se cansarem.
Duas horas antes do treino, coma uma grande refeição repleta de carboidratos — macarrão, arroz ou pão integral — para deixar cheias as reservas de glicogênio e não se cansar ao longo da corrida. Evite comer muito e começar a correr sem ter feito a digestão adequada, ou você corre o risco de passar mal ou sentir cãibras.
Na corrida, a temperatura corporal pode chegar a subir 5 °C, causando fadiga e forçando-o a parar. Evite roupas de algodão, que podem ficar úmidos, quentes e pegajosos, pesando no corpo. Use trajes sintéticos destinados especialmente à prática de atividades físicas. Se estiver correndo em temperaturas mais baixas, evite correr de casaco ou moletom.
Como o apóstolo Paulo conseguiu a cidadania romana?
Como podemos relacionar a Liga de Delos a Guerra do Peloponeso?
Como praticar Parkour de forma segura?
Como saber que meu filho tem autismo ainda bebê?
Como saber se tenho conta aberta na Caixa?
Onde fica o NIS no cartão do Bolsa Família?
Como divulgar um perfil no Stories?
Como identificar o tipo de pisada?
Como fazer técnicas de respiração?
Qual o gás usado em condomínio?
Como são as manchas do sarampo?
Como deve se praticar o Tai Chi Chuan?
Quando a gente sabe que o amor acabou?
O que é ter liderança no dia a dia?
Como saber se o cabo de rede está desconectado?
Como praticar inglês com nativos de graça?
Como podemos identificar uma chave estrangeira?