Respondemos: por meio da placenta. Esse órgão vascularizado é formado logo no início da gestação, unindo o feto às paredes do útero, sendo responsável por levar nutrientes e o oxigênio e descartar dióxido de carbono e resíduos nitrogenados produzidos pelo organismo do bebê.
Os bebês conseguem respirar, ou seja, receber o oxigênio e eliminar gás carbônico, se alimentar e excretar (eliminar os produtos nitrogenados originados das reações químicas que se passam em suas células), através de uma estrutura que é formada quando a mulher fica grávida.
Nessa condição adversa, o feto tentará economizar energia e ficará quieto”, avisa. Mas, para se assegurar de que tudo está em ordem, basta manter os exames em dia e curtir essa animação toda do seu bebê. Os bebês não param quietos no útero das mamães.
Pois é, mamãe: o feto começa a escutar a partir da 33a semana e não para mais. Ele escuta tudo lá dentro do seu corpo: o intestino, seu coração, respiração, estômago… “E também os sons externos, que chegam alterados, abafados.
“Isso só acontece depois da 10ª semana, quando ele se torna um feto. Antes disso, é considerado embrião e fica apenas flutuando naquela piscina chamada útero”, explica o médico Breno José Filho, chefe de serviço da Obstetrícia do Hospital São Lucas da PUCRS, no Rio Grande do Sul.
Como se diz Quero me casar com você em inglês?
Como funciona o controle de velocidade de um motor CC?
Como se pode encontrar os resultados da tabuada do 8 usando o resultado da tabuada do 4?
Como ficar famoso em todas as redes sociais?
Como aparecer em primeiro no Google meu negócio?
Como ocorre o processo de fixação do nitrogênio no solo?
Como ficar feliz pelas pessoas?
O que causa formação de pedra nos rins?
Como o ensino religioso contribui para a formação da cidadania?
O que é preciso para ser uma boa dançarina?
Como ocorre a hidrólise de sais com a formação de meio básico?
Como conseguir o histórico escolar online Sergipe?
Como acabar com o estômago alto após Abdominoplastia?