Respondemos: por meio da placenta. Esse órgão vascularizado é formado logo no início da gestação, unindo o feto às paredes do útero, sendo responsável por levar nutrientes e o oxigênio e descartar dióxido de carbono e resíduos nitrogenados produzidos pelo organismo do bebê.
Os bebês conseguem respirar, ou seja, receber o oxigênio e eliminar gás carbônico, se alimentar e excretar (eliminar os produtos nitrogenados originados das reações químicas que se passam em suas células), através de uma estrutura que é formada quando a mulher fica grávida.
Nessa condição adversa, o feto tentará economizar energia e ficará quieto”, avisa. Mas, para se assegurar de que tudo está em ordem, basta manter os exames em dia e curtir essa animação toda do seu bebê. Os bebês não param quietos no útero das mamães.
Pois é, mamãe: o feto começa a escutar a partir da 33a semana e não para mais. Ele escuta tudo lá dentro do seu corpo: o intestino, seu coração, respiração, estômago… “E também os sons externos, que chegam alterados, abafados.
“Isso só acontece depois da 10ª semana, quando ele se torna um feto. Antes disso, é considerado embrião e fica apenas flutuando naquela piscina chamada útero”, explica o médico Breno José Filho, chefe de serviço da Obstetrícia do Hospital São Lucas da PUCRS, no Rio Grande do Sul.
Qual a diferença entre o vinagre branco e colorido?
Para que serve cada tipo de argila?
Que medicamentos matam as bactérias?
Como substituir o café para quem tem gastrite?
Qual a importância da coagulação da água?
Quantos centos de salgados para 40 pessoas?
Para que serve suco de couve em jejum?
Qual é o diminutivo de chocolate?
Como identificar início de ginecomastia?
Qual a diferença entre multa e advertência?
Qual o versículo da Bíblia de Mateus?