Uma clínica de reabilitação é um ambiente preparado tanto no sentido estrutural, como em corpo clinico, para acolher um dependente químico e disponibilizar um tratamento individualizado possibilitando que o mesmo possa voltar a viver com mais saúde e longe das drogas.
Os principais procedimentos realizados em uma clínica de recuperação são: psicoterapia, medicamento e internação. No entanto, nem todos precisam passar por esses procedimentos. Também não existe um tratamento único, que atenda a todos os casos da mesma forma. Há casos em que o internamento é desnecessário, por exemplo.
Tipos de tratamento para dependentes químicos
O custo para abrir uma clínica começa em R$ 55 mil (inclusos taxa de franquia, instalação e capital de giro), segundo a empresa.
Existem três tipos de internação que podem ser empregados no tratamento de um dependente químico: internação voluntária, involuntária e compulsória. Elas são reguladas pela Lei Federal 10.216/2001.
Estou recuperando todo tempo que perdi com as drogas. Não te desejo sorte, pois sorte são para jogadores. A vida não é um jogo e sim um desafio, então te desejo a vitória e a recuperação. Onde você está é um aprendizado e quando sair daí, vai estar ainda mais forte do que imagina.
Grande parte dos programas de internação dura 30, 60, dias; entretanto, nos casos mais graves, eles podem chegar a durar mais que isso. Se o paciente escolher um acompanhamento à distância, o tempo pode ser maior ainda.
Ansiolíticos e antidepressivos são os medicamentos mais utilizados para evitar a sensação de fissura. Além deles, a depender da substância usada pelo paciente, há também opções de remédios que atuam contra convulsões e interferem nos mecanismos cerebrais relacionados à euforia e ao prazer.
Meu objetivo com ele é te mostrar todo o passo a passo de como montar uma clínica de recuperação para dependentes químicos. Tentei reunir em um único lugar todos os pontos que são considerados importantes nessa área. Assim você terá uma visão geral do negócio e poderá se preparar melhor para tirá-lo do papel e transformá-lo em realidade.
O dependente químico deve sentir que precisa de cuidados e querer se internar por conta própria. No caso de adolescentes os seus pais ficam responsáveis. Porem não é o que acontece sempre.
Há três formas de internação de pacientes em centros ou clínicas para reabilitação de dependentes químicos: a voluntária, a involuntária e a compulsória. Veja cada uma delas a seguir! A internação voluntária ocorre quando o paciente procura, por si só, o tratamento em uma clínica do tipo para que possa livrar-se do vício que possui.
A última forma de internação do paciente em um centro de recuperação é a internação compulsória, que é aquela feita sob ordem judicial, também independente do consentimento do dependente químico. Essa última opção serve quando todas as outras formas de tratamento já falharam e não tiverem o efeito desejado, sendo então a internação necessária.
Qual significado de viabilizassem?
Arras penitenciais como funciona?
Porque brinco de prata fica preto?
Porque devemos economizar água?
Quanta calorias devemos ingerir por dia?
Qual o significado de gostinho?
Sinais vitais que não variam com a idade?
Quais as diferentes funções do sangue?
O que o calor do interior da Terra provoca?
Quais os riscos de uma Alectomia?
O que acontece quando o boleto vence?