A nutrição dos protozoários é basicamente heterotrófica, e a captura do alimento geralmente ocorre por fagocitose. A digestão intracelular ocorre por meio da formação de um vacúolo digestivo.
Em contrapartida, muitas algas e protozoários compõem o plâncton e têm extrema importância no meio ambiente, pois formam a base da cadeia alimentar aquática, ou seja, servem de alimento para outros organismos e no caso das algas, essenciais no processo fotossintetizante.
Esporozoários: São parasitas, unicelulares, sem estruturas de locomoção. A maioria dos protozoários são parasitas de outros organismos e causam doenças. Dentre elas podemos citar: Amebíase, Leishmaniose tegumentar, Tricominíase, Doenças de Chagas, Malária e Toxoplasmose.
As algas e sua classificação. As algas são seres que frequentemente são confundidos com plantas. Entretanto, esses seres vivos são agrupados no Reino Protista, juntamente aos protozoários. Elas são organismos fotossintetizantes e eucariontes, normalmente unicelulares, mas existem representantes pluricelulares.
As algas são organismos fotossintetizantes que possuem extrema importância para o ecossistema aquático.
Como se preparar para a residência médica?
Como se cadastrar no Minha Casa Minha Vida Belém?
Como executar o Avast no modo de segurança?
Como fazer um novo cadastro no Cadúnico?
Como transferir arquivos do J2 Prime para o cartão SD?
O que falar na hora de ser demitido?
Como reduzir imposto no Simples Nacional?
Quando abre as inscrições para Vunesp 2022?
Como se comunicar com autoridade?
Quais medidas podem reduzir o impacto de um tsunami?
Quando abre as inscrições da UBA?
Como voltar as pastas do Outlook?
O que fazer quando o creme depilatório queima a pele?