0,6 m
Para fins da elaboração de projetos e do manejo da irrigação em solos sem barreiras físicas ou químicas que prejudiquem o desenvolvimento das raízes, a profundidade efetiva do sistema radicular do coqueiro-anão deve ser de 0,6 m.
Os coqueiros têm raízes que crescem pouco acima da superfície do solo e formam uma massa fibrosa que vai da base da árvore até distâncias equivalentes à altura da planta. O sistema de raiz raso, ausência de uma raiz axial e a preferência do coqueiro por solos arenosos facilitam o desenraizamento da árvore.
O bulbo radicular produz continuamente e durante toda sua vida as raízes mais grossas (raízes primárias), com 8 a 10 mm de diâmetro, podendo atingir 10 m de comprimento.
Quando adultas, geralmente 80% das raízes fasciculadas das palmeiras se estendem em um raio de 2 metros e atingem profundidade de até 40 centímetros.
Venega & Corrêa (1998), observando a distribuição das raízes de figueira, reportaram que cerca de 50% das raízes estavam distribuídas nos primeiros 0,15 m de profundidade de solo. Na distribuição horizontal, cerca de 50 % das raízes estavam até 0,15 m de distância do tronco.
As raízes pivotantes ou axiais são caracterizadas por uma raiz principal maior, de onde partem raízes laterais. Elas são encontradas em plantas dicotiledôneas. Exemplos: feijão, café, ipê.
Corte ¾ da árvore com uma serra elétrica no lado dela voltado para a direção em que você deseja que a árvore caia. Quando você remover a serra elétrica, a árvore irá quebrar sobre o corte e mudar o rumo em que irá cair.
O sistema da raízes do coqueiro consiste em vários ramos finos que emergem para longe em direção oposta à da planta e se encontram próximos à superfície, segundo o site Ikisan Agricultural Information of India. Apenas algumas das raízes vão até as profundezas do solo para dar à palmeira estabilidade.
Coqueiros são plantas que se desenvolvem a sol pleno e em terrenos ricos em húmus natural, embora seja rústica o suficiente quando adulta, sendo capaz de tolerar pequenos períodos sem água. A adubação precisa ser reforçada periodicamente, tendo que ser rica em nutrientes como o nitrogênio e o fósforo.
As árvores crescem em solos arenosos, com alta umidade, clima quente, luz solar forte e chuvas regulares. De acordo com o site Blue Planet Biomes, os coqueiros brotam no litoral ou perto dele, de forma que seu sistema de raízes pouco profundas tenha acesso à água. Essas plantas têm tolerância à água salgada.
Coqueiros chegam à fase adulta em um ou dois anos, produzindo até cinquenta cocos anualmente. Os coqueiros nascem nas zonas tropicais da África, Ásia, América Central, América do Sul e nas Ilhas do Pacífico. Nos Estados Unidos, elas nascem no Havaí, Porto Rico, Ilhas Virgens Americanas e no extremo sul da Flórida.
Como remover qualquer malware do Android?
Como limpar pichação em muro de pedra?
Como interpretar um texto teatral?
Como retirar rodapé de poliestireno?
Como remover o logotipo do fabricante no BIOS?
Quando abro o Google Chrome aparece outra página?
Quando deve ser utilizado o memorando?
Como eliminar o vírus autorun do PC?
Como deve ser a rega do manjericão?
Qual o melhor substrato para berçário de suculentas?
Quantas vezes posso molhar o morango?
Como espelhar câmera computador?
Como cuidar do meu mini cacto?
Como fazer referência de um artigo com mais de um autor?