A opção de compra, também chamada de call option, é um contrato no qual o comprador tem o direito, mas não a obrigação, de comprar um ativo-objeto a um determinado preço e em uma determinada data. ... Neste contexto, existe o comprador (titular) e o vendedor (lançador) da opção de compra.
Para exercer o direito, você deve entrar em contato com sua corretora até as 13h da terceira segunda-feira do mês (evite deixar para a última hora), informando que vai exercer o direito sobre determinada call; Para manter ações na carteira, você deve contar com o montante para a compra em sua conta em D+3.
Opção de compra (Call)1: direito de compra de um ativo em uma data futura, a um preço predeterminado. Opção de venda (Put) 2: direito de venda de um ativo em uma data futura, a um preço predeterminado.
A opção de venda corresponde a um derivativo que garante o direito de vender o ativo-objeto pelo preço de exercício (strike) no vencimento. Ou seja, o lançador — que coloca a opção no mercado — se compromete a comprar determinado ativo ao preço estabelecido.
Direito de compra: também chamada de call, a opção de compra dá o direito, mas não a obrigação, de comprar um ativo. O investidor que vende uma call tem a obrigação de vender o ativo do qual vendeu a opção; Direito de venda: também chamada de put, a opção de venda dá o direito, mas não a obrigação, de vender um ativo.
15 curiosidades que você vai gostar
Uma opção de ação consiste no direito de comprar ou vender um ativo no futuro. Se a ação “A” vale R$10,00, você pode fixar a opção de comprá-la daqui a 6 meses por R$11,00, por exemplo, e o lucro ou prejuízo será determinado pela rentabilidade do ativo no período de validade do contrato.
O Mercado de Opções funciona assim: o titular (aquele que fez a compra de uma opção) não precisa exercer o direito de compra, e o lançador (quem fez a venda da opção) fica com o dinheiro do prêmio. ... O seu irmão (titular) também pensa que o valor vai subir, mas ele não tem o dinheiro para comprar o imóvel no momento.
Quando comprar uma opção de venda? O investidor compra uma opção de venda de determinado ativo-objeto quando identifica um grande potencial de desvalorização deste ativo-objeto no mercado.
Quem vende uma opção de compra fica obrigado a vender o ativo-objeto pelo preço predeterminado se, na época do vencimento, ele estiver cotado a um preço superior previsto na opção. Normalmente, o vendedor da opção de compra possui o ativo-objeto – e, sendo assim, realiza o que se chama de “venda coberta”.
Quem é o agente causador da esquistossomose?
Quais são os múltiplos de 360?
Quantos anos tem a Jade Magalhães?
Como saber se o Bilhete Único foi bloqueado?
Quais são os principais elementos em comandos elétricos?
Como trabalhar interação social na Educação Infantil?
O que é argumento premissa é conclusão?
O que aconteceu com Rollo na vida real?
Como bloquear cartão Nubank sem celular?
Quais são os fatores que o IDH leva em consideração?
Como ser um engenheiro de destaque?
Qual a função de um consultor jurídico?