Os nitritos e nitratos são os agentes que mais causam metemoglobinemia, devido à poluição ambiental e contaminação da água por nitratos. A forma adquirida é causada pela exposição a certos medicamentos, produtos químicos ou alimentos.
Essa condição reduz o suprimento de O2 para os tecidos, uma vez que os hemes férricos da metemoglobina não se ligam a esse composto, resultando em cianose. A metemoglobinemia pode ser congênita ou adquirida, sendo que as causas adquiridas de metemoglobinemia são mais comuns do que as causas congênitas.
A concentração sangüínea de metemoglobina é importante, sobretudo nos casos agudos. O tratamento básico consiste na remoção do agente causador, administração de oxigênio e observação. Casos graves devem ser tratados com azul-de-metileno, antídoto específico, porém ineficaz em algumas situações.
Meta-hemoglobina é uma forma de proteína da hemoglobina, na qual o ferro no grupo hemo está no estado Fe3+ e não no Fe2+ da hemoglobina normal. A metemoglobina não pode ligar o oxigênio, ao contrário da oxi-hemoglobina. No sangue humano uma pequena quantidade de metemoglobina é normalmente produzida espontaneamente.
Manifestações Clínicas:
A metahemoglobina é formada quando o Ferro da molécula heme é oxidado do estado ferroso (Fe2+) para o estado férrico (Fe3+). A metahemoglobinemia ocorre quando a hemoglobina é oxidada em uma velocidade maior que a capacidade enzimática normal para a redução da hemoglobina.
Agentes metemoglobinizantes são substâncias capazes de induzir a oxidação de um dos átomos de ferro do grupamento heme na hemoglobina.
A metahemoglobina é a forma não funcional oxidada da hemoglobina na forma férrica (Fe+3). Isto aumenta a sua afinidade pela molécula de oxigênio ligado.
Qualquer redução da hemoglobina implica em uma perda da capacidade de transporte de oxigênio aos tecidos. Quando a quantidade de hemoglobina em um indivíduo cai abaixo dos valores que consideramos normais, temos o que chamamos de anemia.
Agentes metemoglobinizantes são substâncias capazes de induzir a oxidação de um dos átomos de ferro da hemoglobina, resultando no pigmento metemoglobina (MHb). A MHb não consegue se ligar ao oxigênio, ao gás carbônico ou ao monóxido de carbono devido à carga positiva do ferro.
O autismo é uma perturbação complexa do desenvolvimento que se manifesta a nível comportamental e social. Os sinais geralmente aparecem durante a primeira infância e afetam a capacidade de uma pessoa comunicar e interagir com outras pessoas.
O autismo é o tema abordado em brochura editada recentemente pelo Departamento de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças Não Transmissíveis do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.
Medicamentos para Autismo Os medicamentos mais para o tratamento de autismo são: Neuleptil; Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique.
Sintomas do autismo nos comportamentos 1 Acessos de raiva intensos 2 Fica preso em um único assunto ou tarefa (perseverança) 3 Baixa capacidade de atenção 4 Poucos interesses 5 É hiperativo ou muito passivo 6 Comportamento agressivo com outras pessoas ou consigo 7 Necessidade intensa de repetição 8 Faz movimentos corporais repetitivos
O que é carga pontual e carga uniformemente distribuída?
Como se chama uma pessoa que promete e não cumpre?
Como eliminar formigas das plantas com borra de café?
Em qual terminal opera a GOL em Guarulhos?
Quais são os três piores alimentos?
Quem tem direito Assistência Social?
Como saber se um cachorro está chorando?
O que o esteticista não pode fazer?
O que comer para desinchar o abdômen?
O que é fracionamento logística?
Qual a medida do isopor para laje H12?
Como compartilhar Extrato da Caixa pelo celular?
Pode chamar enfermeiro de doutor?