Como podemos perceber, o iluminismo não ficou restrito à França e se expandiu não só pela Europa, mas chegou à América, se tornando uma das principais influências da Independência dos EUA e de outros movimentos emancipacionistas do continente americano como a Inconfidência Mineira.
O Iluminismo foi a raiz de muitas das idéias da Revolução Americana. Foi um movimento que se concentrou principalmente na liberdade de expressão, igualdade, liberdade de imprensa e tolerância religiosa. ... As idéias do Iluminismo foram as principais influências para as colônias americanas se tornarem uma só nação.
Além disso, Locke também defendia os direitos principais do povo que são, a liberdade, vida e propriedade privada (bens), esses direitos, segundo ele, deveriam sempre ser a prioridade do Estado diante o povo e caso os governantes não conseguissem ou não quisessem estabelecer e respeitar esses direitos, o povo teria o ...
A independência dos Estados Unidos decorreu da influência de ideais iluministas e da insatisfação colonial com o aumento da exploração metropolitana. ... Esse processo de independência foi amplamente influenciado pelos ideais iluministas difundidos na época.
O iluminismo defendia a liberdade dos povos e a queda dos regimes políticos que promovessem o privilégio de determinadas classes sociais. Sem dúvida, a elite letrada da América Espanhola inspirou-se no conjunto de ideias iluministas.
a elite letrada da América espanhola inspirou-se no conjunto de idéias iluministas. ... Ao mesmo tempo em que existia toda essa efervescência ideológica em torno do iluminismo e o fim da colonização, a pesada rotina de trabalho dos índios, escravos e mestiços também contribuíram para o processo de independência.
Resumindo, podemos dizer que as principais causas da Independência foram: O desejo por maior liberdade econômica e política das treze colônias; A recusa da metrópole em negociar, seguindo uma política de controle rígido.
O iluminismo desempenhou grande influência sobre o aspecto político e intelectual de boa parte dos países ocidentais. Algumas mudanças políticas importantes aconteceram, bem como a implantação e formação de estados-nação, a ampliação de direitos civis, além da diminuição do poder da igreja.
O Iluminismo e a Independência dos EUA são assuntos muito importantes para que possamos entender o mundo hoje! As Luzes, como também ficou conhecido o Iluminismo, foi um movimento filosófico que predominou na França do século XVIII.
A Declaração de Independência dos Estados Unidos foi escrita por Thomas Jefferson. Com a independência, foi iniciada a Guerra de Independência, na qual os colonos lutaram, durante cinco anos, contra as tropas inglesas. A Guerra da Independência dos Estados Unidos estendeu-se durante cinco anos.
Esse modelo de nação construído pelos Estados Unidos serviu de exemplo para outros movimentos de emancipação que surgiram no continente americano durante os séculos XVIII e XIX. A independência dos Estados Unidos foi oficialmente declarada pelos colonos em 4 de julho de 1776.
A Independência dos EUA foi anunciada no dia 4 de julho de 1776, no 2º Congresso Continental da Filadélfia. Os ingleses somente reconheceram a independência americana em 1783. Ouvir: Independência dos Estados Unidos: causas e consequências. 0:00.
Qual é a altura da Sophie Turner?
Qual a diferença entre clara e gema?
Pode tomar 1000 mg de dipirona?
Qual o significado do jejum de 40 dias?
O que pode ser feito com a seringueira?
Qual e o significado da palavra ressuscitaste?
Quais os dois aspectos englobados no conceito de literacia emergente?
Quando usar a palavra procedido?
Significado de desbandar diccionario?
O que é micropigmentação capilar?
Como educar um filho desobediente?
Revitalizar em outras palavras?
A ligações químicas predominantes entre os átomos dos compostos?
O que significa a palavra precisa?