A Scorpion atinge 1,1 milhão na escala Scoville, criada pelo farmacologista Wilbur Scoville para medir a pungência das pimentas. Isso significa que, para perder o sabor picante, ela precisa ser diluída 1,1 milhão de vezes em água e açúcar!
Diferentes tipos de pimentas
5 pimentas de pouca ardência para quem quer se acostumar com o sabor picante
Saboreie os tipos de pimenta mais conhecidos no Brasil
Pimenta-de-cheiro Essa variedade, alongada, é onipresente na culinária nordestina, em especial nos refogados básicos do Piauí e Maranhão. No Sudeste, as mais comuns desse grupo são a cumaru e a biquinho.
Pimenta-do-reino preta é a mais famosa de todas Pimenta-preta, pimenta-do-reino preta, pimenta-redonda, "king of spices", ou rainha das especiarias. A especiaria que possui diferentes variações também possui mais de uma nomenclatura.
Alguns alimentos podem ajudar a diminuir a ardência, tanto no preparo quanto na refeição já servida.
Carolina Reaper
Todas as três pimentas já passaram pelo Livro dos Recordes (Guiness World Records) e hoje a Carolina Reaper é a detentora da posição número 1 como a mais forte do mundo!
Pimenta-malagueta Pimenta-malagueta Essa é para quem gosta de picância! A malagueta é a rainha da culinária baiana. Usa-se essa pimenta em receitas como: moquecas, molho da feijoada, bobó de camarão, vatapá e o tão aclamado acarajé. Assim como a dedo-de-moça, combina muito bem com sobremesas.
Escala Scoville para algumas pimentas
Unidades Scoville | Tipo de picante |
---|---|
30 0 | Pimenta Caiena, Pimenta Cumari |
10 0 | Pimenta Serrano |
5,0 | Pimenta Dedo de Moça |
2 5 | Pimenta Jalapeño |
Os tipos de pimenta variam de acordo com a região que são produzidas, o tamanho, a cor e a força do sabor que elas trazem. Na lista a seguir, a ardência da pimenta está classificada de 0 a 7, e quanto maior a classificação, mais forte é a pimenta. Caiena ou dedo-de-moça: usada principalmente para produção de molhos e picles. Picância: 6.
Já a savina-vermelha, uma espécie modificada, chega a 577 mil, e a pimenta mais ardida do mundo, carolina reaper, a 2.200.000 unidades. Além do método sensorial, a concentração de capsaicina pode ser medida de maneira mais precisa com a Cromatografia Líquida de Alta Pressão (HPLC).
A tabela abaixo traz a informação nutricional para 100 g de cada tipo de pimenta, o que equivale a 10 pimentas de tamanho médio. Além da fruta fresca, a capsaicina, substância ativa da pimenta, também pode ser encontra da em cápsula chamadas Capsicum, que devem ser tomadas diariamente em doses entre mg, sendo 60 mg a dose mais utilizada.
Melhorar a coceira e as feridas na pele em casos de psoríase. Quanto mais forte o sabor da pimenta, maior o seu conteúdo de capsaicina, que está presente principalmente nas sementes e nas nervuras da casca da pimenta. Os tipos de pimenta variam de acordo com a região que são produzidas, o tamanho, a cor e a força do sabor que elas trazem.
O que acontece com o corpo após a menstruação?
Qual a importância das leis no país?
Qual a criança mais linda do mundo 2021?
O que foram as cruzadas e quais seus objetivos?
Quem é esse que acalma a tempestade?
Quanto tempo demora uma cadela a parir?
Onde um profissional de Relações Internacionais pode trabalhar?
Qual é a melhor potência para secador de cabelo?
Que perguntas devo fazer em uma entrevista?
Para que serve os dois toques no botão do iPhone?
Quais são os conjuntos infinito?
Qual é o valor de uma pedra de meteorito?
Qual é o melhor emulador para PC fraco?