O cérebro é o órgão mais sensível do corpo.
O Crânio é composto de 22 ossos: oito ossos cranianos e 14 ossos faciais. Os ossos móveis são a mandíbula e os do ouvido (bigorna, martelo e estribo). A abóbada craniana envolve e protege o cérebro, fazendo parte também da cavidade do nariz e das órbitas.
Nossa cabeça possui uma caixa óssea, o crânio, que é mais ou menos esférica. Ela protege a parte mais importante do nosso sistema nervoso, o encéfalo. Essa caixa é constituída por vários ossos que, no indivíduo adulto, encontram-se soldados.
Ossos faciais: maxilas (duas), zigomáticos (dois), nasais (dois), lacrimais (dois), conchas nasais (dois), palatinos (dois), mandíbula e vômer. Todos os ossos são encontrados aos pares, com exceção do vômer e da mandíbula. Vale salientar que a mandíbula é o osso mais forte da face e também o mais longo.
Sentar ou ficar em pé nessa posição por longos períodos de tempo pode colocar pressão ou estresse no pescoço e na base do crânio, provocando uma dor de cabeça cervicogênica. Adormecer em uma posição incorreta (como a cabeça muito para a frente, para trás ou para o lado) também pode causar esse tipo de dor de cabeça.
Abóbada craniana. Parte superior da caixa craniana.
A caixa craniana é formada pelos seguintes ossos:
Caixa craniana ou neurocrânio é uma estrutura óssea da cabeça dos mamíferos. ... O neurocrânio corresponde à parte superior e posterior do crânio que apoia as estruturas da face e protege o cérebro.
Uma caixa óssea (comumente chamada caixa torácica), formada pelo esterno, costelas e coluna vertebral, protege os pulmões e os outros órgãos no tórax.
O crânio é uma caixa óssea constituída por uma parte superior, a abóbada craniana, e uma parte inferior, a base do crânio. A face é constituída por uma maciço ósseo, situado adiante da base do crânio e limitando com este várias cavidades onde se encontra a maior parte dos órgãos dos sentidos.
Nós podemos dividir esta parte do crânio em cinco partes, para facilitar os estudos: Parte anterior: o palato mole e a maxila; Parte média: o osso esfenoide, o processo petroso do osso temporal e a parte basilar do osso occipital; Partes laterais: os arcos zigomáticos, a fossa mandibular, as placas timpânicas e os processos estiloide e mastoide.
O crânio é separado por três partes, que são neurocrânio, viscerocrânio e ouvido médio. Conheça abaixo cada uma delas. Neurocrânio. O neurocrânio corresponde à parte superior e póstero-inferior do crânio, é o arcabouço arredondado que envolve o encéfalo e as orelhas internas. Também pode ser chamado de caixa craniana.
Este aspecto do crânio possui várias estruturas importantes, incluindo o maior forame do crânio, o forame magno. Nós podemos dividir esta parte do crânio em cinco partes, para facilitar os estudos: Partes laterais: os arcos zigomáticos, a fossa mandibular, as placas timpânicas e os processos estiloide e mastoide.
Ele é formado por 28 ossos. É um dos componentes do sistema esquelético da cabeça e está localizada na parte superior do corpo e unida ao pescoço. Funções do crânio. As principais funções do crânio são: Abrigar e proteger o cérebro e os órgãos da sensibilidade da cabeça; Proteger os nervos e vasos sanguíneos;
Como se formalizar no MEI passo a passo?
Quais os tipos de poemas ou poesias visuais?
Como escrever uma advertência por falta injustificada?
Como usar o vinagre para emagrecimento?
Qual a forma de pagamento do Google Play?
Quais os primeiros autores literários brasileiros?
Como esvaziar a memória do celular?
Quantos Watts tem um ar condicionado split 9000 BTUs?
Pode pagar boleto depois das 17h?
Como estimular crescimento altura?
Quantas vezes por semana posso treinar antebraço?
Quanto é para contratar o belo?
Qual a diferença entre vetor é agente causador da doença?
Porque o bebê sorri quando está dormindo?
O que são tecnologias leves e duras em saúde?