Origem: fossa temporal (linha temporal inferior); fáscia temporal. Inserção: ápice; borda anterior; face medial do processo coronóide; e borda anterior do ramo (tendão superficial); crista temporal da mandíbula (tendão profundo).
Quatro músculos pertencem ao grupo da mastigação, masseter, temporal pterigóideo medial e lateral e digástrico. O masseter e o temporal são superficiais e de fácil palpação. Todos eles ligam a mandíbula ao crânio, derivam do mesoderma e recebem a inervação do nervo trigêmeo [1, 2, 3, 4].
A elevação da mandíbula é um dos principais movimentos da Articulação Temporomandibular (ATM). Esse deslocamento é responsável, entre outras funções, pelo fechamento da boca e pelo apertamento dos dentes. Os principais músculos que realizam essas contrações são o Masseter e a porção anterior do Temporal.
Ele se origina da fossa temporal, uma grande depressão no lado do crânio, e da fáscia temporal, que cobre completamente a superfície do músculo. ... Dali ele cursa inferiormente através do espaço entre o arco zigomático e o crânio, formando um espesso tendão que se insere no processo (apófise) coronóide da mandíbula.
O músculo temporal é um dos músculos da mastigação, classificado como músculo em leque, sendo que, sua parte superficial possui origem na fossa temporal e inserção no processo coronóide da mandíbula.
38 curiosidades que você vai gostar
O músculo temporal é descrito como um músculo da mastigação, classificado como um músculo em leque, sendo citado normalmente o seu feixe superficial, com origem na fossa temporal e inserção no processo coronóide.
Músculo Masseter
Esse é o principal músculo da mastigação, que causa a elevação e protrusão da mandíbula e auxilia os outros músculos a mover a mandíbula lateralmente.
O Músculo Orbicular da Boca é composto em quadrantes independentes ( superior, inferior, esquerdo e direito) que cooperam de muitas maneiras independentes na grande variedade de ações labiais. Cada quadrante consiste em uma grande parte marginal e uma parte labial.
Os músculos da ATM que agem diretamente são os abaixadores e elevadores da mandíbula. Os elevadores são o Pterigóideo medial, o masseter e o temporal. Os abaixadores diretos são o pterigóideo lateral e o digástrico.
Qual o principal objetivo da Teoria Neoclássica?
Como colocar apenas uma parte do texto em duas colunas?
Qual o signo de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert?
Como evoluir o Gligar no Pokémon Gold?
Como calcular frequência em hertz?
Quanto custa o óleo de canabidiol?
Como citar um trabalho temporário no currículo?
Como contar o prazo para cumprimento de sentença?
Qual a vanguarda europeia representa a realidade?
Quando se para o furo de uma sondagem?
Quais carboidratos de alto índice glicêmico?
O que é som agudo e o que é som grave?
O que significa 171 na Polícia?
Qual o peso atual de Juliana Paes?
Quantos saltos de desenvolvimento existem?