Publicada Resolução 5.379/2020 que altera prazos de obrigatoriedade da NFC-e. Alteração do Cronograma de Obrigatoriedade: Publicada a Resolução 5.313/19 que altera o cronograma de implantação da NFC-e, dispensa os contribuintes com receita bruta anual igual ou inferior a R$ 120.000,00 e faculta a utilização do ECF por 12 (doze) meses.
Para acessar a segunda via, é preciso ter a chave de acesso da nota fiscal eletrônica (NF-e) em mãos. Após informar o código de 44 dígitos, o sistema recupera as informações do documento e é capaz de gerar um arquivo XML com validade jurídica, assim como a versão física da nota fiscal.
Instale o App “NFC-e SEFAZ-AM” da SEFAZ-AM em seu smartphone Android ou iPhone e leia o QR-Code (código de barras bidimensional) impresso no DANFE. Se a NFC-e for válida, o conteúdo será exibido na tela do seu celular.
Através desta publicação, poderão ser consultados os critérios de obrigatoriedade bem como o cronograma de sua implementação. Para emissão da NFC-e, o contribuinte tem as opções de construir aplicativo próprio ou adquirir aplicativo de empresa desenvolvedora de software. Também é necessário a aquisição do certificado digital (e-CNPJ).
Como tirar riscos de talheres?
Como são as roupas do hip hop?
Como tirar arranhões da aliança de moeda antiga?
Como conseguir segunda via da carteira de trabalho de falecido?
Como tirar o registro do meu cachorro?
Como são caracterizados os personagens?
O que é quando a unha do pé fica preta?
Como são as raízes das árvores?
Quais os tipos de fibras do tecido conjuntivo?
Como é o modelo de aula híbrido?
O que significa nascer em junho?
Como averbar imóvel na matrícula?
O que diferencia uma associação de geradores elétricos em série e outra em paralelo?
Como ocorre a cascata de coagulação?