Ceusa, Eliane, Artens e Portobello, só para citar algumas. E a dificuldade da decisão vai muito além do preço. Tem a ver com a qualidade do revestimento, confiança na marca e os próprios modelos de porcelanato.
...
Portobello. ... Cerâmica Portinari. ... Porto Ferreira. ... Artens. ... Eliane. ... Ceusa. ... Biancogres. ... Elizabeth.
Marcas de revestimento cerâmicoEliane. Produtos: Marcas revestimento cerâmico , Marcas materiais construção, Marcas construção, Marcas revestimento cerâmico. ... Incepa. ... Ceusa. ... Elizabeth. ... Itagres. ... Delta. ... Incefra. ... Cerâmica San Marino.
A cerâmica tipo A ou cerâmica de primeira linha é a melhor: 95% das peças não apresentam defeitos visíveis. A cerâmica tipo C ou tipo B, chamada de segunda linha por alguns fabricantes, tem defeitos visíveis, mas os fabricantes garantem que a peça é tão resistente quanto a do tipo de cerâmica A.
A Porcelana já apresenta uma qualidade bastante superior à cerâmica comum. Assim como o ladrilho hidraulico, ela também tem uma queima de 24h, por isso apresenta uma resistência muito superior e também baixa absorção, portanto, menos panchas, portanto, pode ir pra piso e até piscina.
Confira se o produto é de qualidade: Resistência a impactos, lascamentos, manchas, uniformidade no tamanho das peças e resistência a mancha de água são alguns dos fatores que fazem a diferença. Pesquise sobre o fabricante: Saber a procedência do piso é essencial para reconhecer suas propriedades.
23 curiosidades que você vai gostar
O piso vinílico tem sido uma escolha muito comum, pela facilidade na instalação e por possui várias opções de cores com semelhança na madeira. Outro fator que leva a sua escolha, é o fato de ser produzido com material reciclado, dessa forma apresenta um ótimo custo benefício.
E a dificuldade da decisão vai muito além do preço. Tem a ver com a qualidade do revestimento, confiança na marca e os próprios modelos de porcelanato.
...
Portobello. ... Cerâmica Portinari. ... Porto Ferreira. ... Artens. ... Eliane. ... Ceusa. ... Biancogres. ... Elizabeth.
Qual o material mais resistente para pisos e revestimentosPisos e revestimentos mais resistentes. Escolher o piso para reforma ou construção não é tarefa fácil, sobretudo frente às inúmeras opções encontradas no mercado. ... Piso de concreto. ... Pedras sinterizadas. ... Lapitec. ... Piso cerâmico. ... Ardósia.
O piso laminado é uma boa opção para quartos e salas. O piso laminado recebe esse nome por ser revestido em lâmina melamínica que imita a madeira, porém com custo inferior. É esse revestimento que torna os pisos laminados resistentes a manchas, riscos e abrasões.
Durabilidade e resistência:
O piso laminado é altamente durável e resistente, e o segredo aqui é escolher o tipo de piso com a resistência certa, de acordo com o tráfego de pessoas. O laminado é resistente a riscos e quebras e dura muito tempo.
Marrom. O marrom está entre as escolhas mais populares em termos de cores para piso. A opção é acolhedora, convidativa e combina com vários estilos de decoração. Além disso, dentro dessa paleta há mais de duzentos tons diferentes.
Para que as peças sejam consideradas classe A, pelo menos 95% delas não podem apresentar defeitos que sejam visíveis à distância de um metro. Isso garante um melhor acabamento para elas, fornecendo um material de qualidade.
PEI 4 – Recomendado para áreas de moderado a alto tráfego, como estabelecimentos comerciais e garagens. PEI 5 – É o mais resistente e, por isso, recomendado para lugares de altíssimo fluxo de pessoas como lugares públicos, shoppings, aeroportos, rodoviárias e outros com tráfego intenso.
SÓ AGORA ENTENDEMOS QUE PORTOBELLO TEM QUALIDADE E ACABAMENTO MUITO INFERIOR À PORTINARI. Elas não são concorrentes. Todo bom instalador, que conhece porcelanato, prefere a qualidade PORTINARI.
Não existe um parâmetro que define qual dos dois tipos de porcelanato é melhor. Há quem diga que prefere o polido pelo brilho e sofisticação. Já outros, preferem o acetinado pela sua elegância e praticidade. A verdade é que o mais indicado é aquele que melhor se adequa ao seu ambiente, gosto pessoal e estilo de vida.
Isso confere ao porcelanato um altíssimo grau de resistência e baixa absorção de água. A primeira dica é verificar se o produto possui o selo de qualidade da ANFACER, a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica.
Pisos cerâmicos, porcelanatos, cimentícios e vinílicos são boas opções.
Maior resistência à riscos: como o porcelanato acetinado não recebe nenhum tipo de polimento ou acabamento, ele apresenta uma alta resistência à riscos. Menos manchas: o porcelanato acetinado é menos propenso a manchas porque, além de não ter brilho, apresenta uma baixíssima absorção de água.
3- O porcelanato esmaltado é mais resistente as manchas e sujeiras. No quesito resistência tanto a manchas quanto a sujeitas, o porcelanato esmaltado leva vantagem sobre o polido. Visto que a produção do material tem a camada de esmalte colocada por cima da superfície.
O piso vinílico dura em média 15 anos. Mas, para determinar a durabilidade existem alguns fatores que devem ser considerados. Por exemplo, se a movimentação for intensa no ambiente, mais do que o recomendado, é possível que as peças estraguem antes desse período.
Porcelanato é mais resistente
O porcelanato oferece maior resistência à ruptura e ao desgaste, em comparação à cerâmica. Mas isso não quer dizer que a cerâmica é frágil. Pelo contrário, cerâmicas duram muitos anos sem qualquer dano, desde que aplicadas em projetos residenciais ou comerciais leves.
O porcelanato branco está entre os mais utilizados em projetos modernos. Isso porque a cor branca é fácil de combinar e ajuda a iluminar o ambiente, fazendo com que o espaço aparente ser maior do que realmente é.
O porcelanato esmaltado é o tipo mais indicado para a cozinha, e uma das melhores opções de piso para causar impacto visual. É um tipo de material versátil e funcional, porque é resistente à água, a respingos de gordura e ao desgaste causado pela circulação de pessoas.
Polido. Esse é um dos tipos mais famosos de porcelanato, devido ao seu alto potencial de brilho, como se o piso fosse vitrificado. Ele é super indicado para salas de estar, principalmente as que precisam de uma mãozinha na iluminação do ambiente, já que por ser bem brilhoso, ele ajuda a refletir a luz no espaço.
1. Cerâmica. A cerâmica é um dos tipos de pisos mais populares e usados no Brasil. Existem opções de diversos tamanhos (20×30, 40×40, 60×60, 80×80, 100×100), cores e texturas, por isso o valor pode variar bastante.
O que causa manchas vermelhas na pele?
Como é a mente de um esquizofrênico?
Como juntar documentos ao processo?
Quais são os adjetivos de intensidade?
Como sacar dinheiro por ordem de pagamento?
Quanto ganha um escritor por cada livro?
Quantos dias o colo do útero fica aberto na menstruação?
Quais são os acessos vasculares?
Como desbloquear meu Ourocard fácil?
O que é uma dissertação exemplos?
O que é a incineração do lixo?
Quantas plantas de café por hectare?
Como tirar 2 via net pelo CPF?
Como viviam os primeiros habitantes do Rio Grande do Sul?