Quando você desenvolve um jogo para Android, a melhor forma de começar é com uma visão para o que você pretende criar. Isso pode parecer óbvio, mas escolher as ferramentas certas e o fluxo de trabalho depende do tipo de game que tem em mente, seja ele um jogo de puzzles, um de plataforma 2D ou mesmo uma experiência em VR.
Se você realmente quiser manter sua parte de código no mínimo possível, ao criar um game para Android, talvez prefira um utilizar um game builder (os populares “construtores de games”). Essas ferramentas permitem que você crie jogos arrastando e soltando vários elementos diferentes e, potencialmente, fazendo a menor quantidade de codificação.
Teoricamente, seria possível fazer um jogo 3D de uma forma mais “braçal” também, utilizando as APIs OpenGL ou Vulkan para obter gráficos acelerados por hardware. Porém, nesse caso você precisa estudar gráficos à fundo e dominar a linguagem utilizada por essas APIs. Para um jogo simples, o Android Studio é uma opção.
Começando seu projeto de jogo para Android Quando você desenvolve um jogo para Android, a melhor forma de começar é com uma visão para o que você pretende criar.
Como sonhar com alguém específico?
Como montar uma grade na faculdade?
Como somar números positivos no Excel?
Como posicionar ar condicionado portátil?
Como sonhar que está em Hogwarts?
O que é grade aberta e grade fechada na faculdade?
Como somar colunas específicas no Excel?
Como montar conta de raiz quadrada?
Como sobrepor imagens em vídeos?
Como sonhar com a mesma coisa de novo?
Como colocar horas minutos e segundos no Excel?
Como faço para contar letras no Excel?
Como saber se o sorriso é verdadeiro ou falso?
Como montar acampamento Red Dead Redemption 2 online?