Com metade do diâmetro de Plutão, Caronte é o maior satélite em relação ao seu planeta no Sistema Solar.
Hipérion, lua de Saturno
Esta é a maior lua de forma não esférica que conhecemos no Sistema Solar, e pode até ter sido um satélite mais esférico e irregular no passado, que ficou com esse formato após o impacto de um grande objeto.
Depois de revelar detalhes de tirar o fôlego de Plutão e suas luas Caronte, Nix, Hydra e Styx, chegou a vez da New Horizons mostrar um pouco mais de Kerberos, também chamado de Cérbero, o quinto e menor satélite natural do planeta-anão.
Sendo assim, Plutão acabou sendo rebaixado à categoria de planeta-anão porque, ao seu redor, há um "mar" de outros objetos, já que sua gravidade não é intensa o suficiente para atraí-los e, assim, limpar sua órbita.
Mercúrio: É o menor planeta do sistema solar, o mais próximo do Sol e mais rápido, formado basicamente por ferro, pode ser visto da Terra a olho nu. Vênus: É o segundo planeta mais próximo, além do Sol e da Lua é o corpo celeste mais brilhante no céu.
23 curiosidades que você vai gostar
Ganimedes é não só a maior delas como também a maior de todo o Sistema Solar. Com um raio de 2.634 km, Ganimedes é maior até que Mercúrio, que tem 2.440 km de raio. Ela é a única lua grande o suficiente para gerar sua própria magnetosfera, uma bolha de partículas eletricamente carregadas que reveste o corpo celeste.
Com um diâmetro de 5,268 quilômetros, Ganímedes é 26% maior em volume do que o planeta Mercúrio. Ela é a maior lua do Sistema Solar, e é a única a ter seu próprio campo magnético.
A topografia da Lua tem sido medida através de altimetria laser e análise estereoscópica. A característica topográfica mais proeminente é a Bacia do Polo Sul-Aitken, com cerca de 2 240 km de diâmetro, o que faz dela a maior cratera lunar e a maior cratera conhecida do Sistema Solar.
Plutão é um dos objetos com mais contraste do Sistema Solar, com tanto contraste quanto a lua de Saturno Jápeto. As cores variam entre preto, laranja escuro e branco. Buei et al. descreveu a superfície de Plutão como "bem menos vermelha que Marte, e bastante semelhante a Io, porém um pouco mais laranja".
Até a metade dos anos 2000, estudamos na escola que o sistema solar era composto por nove planetas, o mais distante deles Plutão. Mas, em 2006, uma mudança na definição da União Astronômica Internacional sobre o que é um planeta fez com que Plutão mudasse de categoria para planeta anão.
Plutão, o último planeta do nosso Sistema Solar a ser descoberto e o mais distante do SOL, é o símbolo das transformações profundas, de acordo com a astrologia. Regente de ESCORPIÃO, ele nos revela onde mora nossa força escondida, onde guardamos o poder de renascer depois de um período difícil e desafiador.
A nossa Lua é o único corpo celeste a receber seres humanos. O seu diâmetro é de aproximadamente 3.500 km, por essa razão seu tamanho é 80 vezes inferior ao do planeta Terra.
Quando ela está em seu maior pico de distância (aproximadamente 405 mil quilômetros) - e portanto visivelmente menor - dá-se o nome de apogeu, e quando a Lua está o mais perto possível (pouco menos de 360 mil quilômetros) - e portanto visivelmente maior - chamamos de perigeu.
Mauna Kea, Havaí
As condições do local são tão ideias que este é o lar da maior observatório astronômico do mundo, com telescópios operados por astrônomos de 11 países.
Bem, ela tem nome sim. A nossa lua se chama Lua. Isto mesmo! A palavra vem do latim Luna, que na mitologia romana era o nome da deusa relacionada ao satélite que orbita o planeta Terra.
Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, tanto em diâmetro quanto em massa, e é o quinto mais próximo do Sol.
Titã foi a primeira lua de Saturno a ser descoberta, o que ocorreu no ano de 1655. Ela é a maior lua de Saturno e a segunda maior do Sistema Solar, com diâmetro de 5.149 km, sendo maior que o planeta Mercúrio.
O satélite Ganimedes é o maior do Sistema Solar, com diâmetro de 5268 km, que corresponde a quase a metade (41%) do diâmetro da Terra.
A nossa galáxia foi batizada de Via Láctea por causa do seu aspecto esbranquiçado. Os gregos antigos a chamaram assim porque viam um “caminho de leite” ao observar o céu. Essa aparência leitosa fica mais visível a olho nu em noites de inverno e em locais com pouca poluição luminosa.
Ganímedes possui um diâmetro médio de 5 262,4 km; sendo um pouco maior que o planeta Mercúrio.
Em relação ao seu diâmetro, Mercúrio é o menor planeta do Sistema Solar, enquanto Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar. Júpiter é o maior planeta em diâmetro, mas também em massa. Estima-se que sua massa seja 2,5 vezes maior do que a de todos os demais planetas somados.
Mercúrio. Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol. É um planeta rochoso, destituído de satélites e atmosfera rarefeita, sendo também o menor planeta do sistema solar.
Júpiter é o maior planeta do sistema solar, ele fica logo ali, depois de Marte, a mais de 600 milhões de quilômetros. Ele tem 11 vezes o tamanho do diâmetro da Terra. No planeta pode ser visto uma grande mancha vermelha. Já Saturno só perde em tamanho no sistema solar pra Júpiter, sendo cerca de 20% menor.
Quais são as vantagens e desvantagens da indústria?
Quanto custa um iPad com caneta nos Estados Unidos?
O que fazer para calopsita não sentir frio?
Como rejeitar um pedido de namoro educadamente?
Onde fica a fonte desconhecida do Iphone?
Como calcular arroz para churrasco?
Quais são os dois tipos de consciência?
Como saber qual é o seu estilo?
Qual é o valor da diária de jardinagem?
Quanto custa um golden filhote?